Desratização em Moema

Desentupidora e Dedetizadora

Desratização em Moema

Atendimento Imediato em Moema 24hs.Orçamento sem compromisso.

Infelizmente, a invasão de ratos ainda é um problema frequente em algumas regiões, principalmente em barracões ou em ambientes com grande concentração de estoque, como é o caso de fábricas e indústrias, por exemplo. E é por conta disso que você deve conhecer o serviço de desratização em Moema SP. 

Desratização em Moema

A empresa Protec Pragas oferece o serviço de desratização SP para indivíduos que recentemente foram surpreendidos com o problema de invasão dos ratos, seja em qualquer tipo de ambiente, tanto residências, quanto fábricas, comércios, escolas e outros.

O serviço de desratização SP por meio da Protec Pragas é realizado por produtos altamente adequados para a realização da detenção dos ratos, que, além de assustadores, são sujos e podem prejudicar a saúde dos humanos que dividem um mesmo ambiente com o animal. 

Sendo assim, a desratização é realizada no território de São Paulo por meio da empresa, que possui esse e diversos outros serviços para garantir a segurança e o bem estar de sua casa, sua empresa, sua fábrica ou qualquer que seja o ambiente. O importante é frisar a necessidade desse serviço, que acaba com qualquer infestação de ratos que venha a dominar o local.

Desratização em Moema

Assim, há ainda de se destacar que o serviço realizado pela empresa em São Paulo pode ser solicitado por meio de um orçamento totalmente livre de compromissos, e o atendimento da empresa ocorre 24 horas por dia, ou seja, não importa o horário do dia em que você perceber a infestação, basta ligar para a empresa, que se dispõe a atendimentos em horários variados do dia. Além disso, a Protec Pragas pode realizar uma visita totalmente gratuita no ambiente infestado por ratos antes de qualquer compromisso assumido. 

Há ainda de se destacar que a empresa conta com uma variedade de técnicas para detenção dos roedores, e a desratização SP ocorre em regiões como na Vila Madalena, Jardim Europa, Freguesia do Ó, Zona Norte, Casa Verde, Imirim, Jardim são Paulo, Santana e Tremembé.

Sendo assim, ao notar qualquer infestação de roedores na sua casa ou trabalho, não hesite e conte com o serviço de desratização da Protec Pragas.

Moema é um bairro nobre2 do distrito homônimo, na zona centro sul do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Limita-se com os bairros de Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Jardim Lusitânia, Brooklin, Indianópolis, Planalto Paulista, Ibirapuera e com o distrito de Campo Belo. É delimitado pela Avenida República do Líbano - Avenida Indianópolis, Avenida Moreira Guimarães, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro e Avenida Hélio Pellegrino - Rua Inhambu.

O nome "Moema" é uma referência à personagem homônima do poema Caramuru, de Santa Rita Durão, clássico da literatura árcade brasileira escrito em 17813 .

História[editar | editar código-fonte]

No século XIX, a região ocupada por Moema era uma propriedade rural pertencente a Joaquim Pedro Celestino. Na época, era cortada pelos trilhos de bonde a vapor que unia a cidade de São Paulo ao extinto município de Santo Amaro. Alguns documentos retratam que, desde 1880, havia um grande número de chácaras ocupadas por imigrantes ingleses e alemães.

Shopping Ibirapuera

Após o loteamento do Sítio da Traição em 1913, houve a urbanização do bairro de Indianópolis. Da década de 1930 até 1965, foi um bairro industrial, atraindo imigrantes russos e lituanos à região. Na década de 1970, recebeu investimentos privados em virtude de seu terreno plano, baixo custo e área útil4 . Em 1976, houve a inauguração do primeiro shopping center da região. Com esses avanços, o bairro sofreu um crescimento vertiginoso. No ano de 1987, recebeu o nome atual por causa de uma mobilização popular. Por meio de abaixo-assinado, houve a emancipação de uma parte do bairro de Indianópolis, tornando-se o atual bairro de Moema.

Atualmente, é um dos bairros com maior qualidade de vida da cidade. Sua população é formada basicamente pela classes média-alta e alta. Não há a existência de favelas em seu território.6 Seus moradores sofrem com o barulho causado pelo Aeroporto de Congonhas, onde ocorrem 600 pousos e decolagens diariamente. A cada três minutos, uma aeronave sobrevoa os edifícios residenciais.7 Os moradores do bairro e região formaram a Associação dos Amigos e Moradores de Moema, associação que luta pelo bem estar do bairro.8

 

 

Rua Normandia no Natal de 2005.

O bairro possui um forte comércio, localizado nos arredores das ruas Normandia, Gaivota, Canário e das avenidas Bem-Te-Vi, dos Eucaliptos e Pavão, onde existem lojas de vestuário, calçados, acessórios e até grifes internacionais; além da moda, também destaca-se no setor gastronômico.9 Em seus territórios encontram-se o Shopping Ibirapuera,10 um dos primeiros centros comerciais do país 11 e o consulado senegalês. 12 13

Anualmente, uma via do bairro torna-se atração durante a época natalina: a Rua Normandia, onde suas 36 lojas recebem decoração e iluminação especiais,14 em um ano atraiu mais de 300 000 espectadores no período.

Avenida 23 de Maio e o bairro ao fundo

Algumas vias do bairro são as mais caras da cidade para se morar, ultrapassando os 6 000 reais de valor médio do metro quadrado,16 . Segundo pesquisa do Secovi, o bairro possui o aluguel mais caro da cidade17 , sendo classificado como "Zona de Valor A" pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis, assim como: Higienópolis, Jardim América e Pacaembu.18 A maioria de suas vias possuem nomes de pássaros e tribos indígenas, como: Jurema, Chibarás, Nhambiquaras, Canário, dentre outras. A porção noroeste do bairro é vizinha ao Parque Ibirapuera.

Em 5 de novembro de 2011, foi instalada a primeira ciclofaixa permanente de São Paulo no bairro. Ela tem 3,3 quilômetros de extensão e está localizada entre as avenidas Rouxinol, Pavão, Araguari e Aratãs.