background

Desentupidora de Tubulacao Pluvial em Pirituba

DESENTUPIDORA DE TUBULAÇÃO PLUVIAL EM PIRITUBA

DESENTUPIDORA DE TUBULAÇÃO PLUVIAL EM PIRITUBA

Como desentupir canos de esgoto?

Ter problemas com um cano entupido não é raro, afinal, todas as casas tem encanamentos, ou seja, ninguém está livre de sofrer com esses problemas. 

Quando um problema de encanamento surge é preciso agir rapidamente, pois quanto mais demorar pior pode ser e um problema que era pequeno pode acabar tomando proporções gigantescas. 

Claro que com isso as dúvidas de como desentupir canos de esgoto começam a surgir. Mas pode ficar despreocupado, pois as melhores dicas nós vamos te mostrar ao longo desse texto. Confira!


 

Como desentupir o encanamento?

Você sabia que existem algumas técnicas caseiras que podem lhe ajudar a desentupir encanamento de forma simples e segura? 

Essas técnicas te ajudam a resolver problemas que são mais superficiais, ou seja, aqueles que não são muito profundos. 

Caso você esteja usando qualquer uma das técnicas que estamos ensinando, ainda assim, volte a ter problemas de esgoto entupido, não demore para chamar uma desentupidora profissional, pois essas empresas vão fazer um trabalho definitivo e com garantias. 

Mas se for algo simples, você mesmo pode resolver de maneira até bem simples. Confira!

 

Desentupidor manual

Uma boa maneira de desentupir canos de esgoto é com um desentupidor manual que quase todo mundo tem em casa, ele é barato e fácil de encontrar. Por isso, se você ainda não tem um, já compre um assim que encontrar, pois vale a pena para as horas de apertos. 

Para usar ele também não tem segredos, pois você só precisa de colocar ele vedando a entrada no cano de esgoto. Mas tome cuidado, tenha certeza de que o desentupidor manual não vai quebrar o cano. 

Com o vácuo formado, faça pressão até que o esgoto preso no cano saia e assim deixe a passagem livre. 

Lembrando que usar um desentupidor manual funciona apenas se você tiver um entupimento de esgoto com água, se estiver vazio não vai funcionar. 

Arame

Um método fácil, mas que deve ser usado com cautela, pois se você usar um arame com muita força, por exemplo, ele pode acabar furando o cano. Por isso, tenha paciência e cuidado na hora de fazer esse tipo de desentupimento. 

Para usar esse método você vai pegar um arame longo e dobrar a ponta dele como se fosse um gancho. 

Depois coloque o arame no cano e empurre devagar até chegar no objeto que está obstruindo o encanamento. Depois gire o arame e então puxe, repita mais algumas vezes até retirar tudo o que está no cano de esgoto. 

Esse método serve para esgotos e ralos, onde geralmente ficam restos de resíduos e cabelos, por exemplo. Com o gancho de arame é possível tirar eles do cano. 

 

Bicarbonato, água e outros ingredientes

Agora vamos falar de vários pequenos métodos caseiros para desentupir canos de esgoto, mas que são muito utilizados e acabam que no fim um pode potencializar o outro. 

Vamos começar com o bicarbonato, um dos tops quando o assunto é desentupir esgoto. Você vai precisar de apenas algumas colheres e um pouco de vinagre e/ou água quente. 

Para usar você só precisa de colocar o bicarbonato diretamente no cano entupido, deixar um pouco e depois jogar o vinagre, eles vão fazer uma mistura química que ajudará a limpar as paredes do cano. 

Por último, jogue um litro de água quente para limpar e empurrar a sujeira. Você pode usar somente o bicarbonato e água quente também. E caso não tenha vinagre na sua casa, troque por detergente, o sabão vai ajudar a derreter a gordura dos canos com ajuda da água quente. 

Mas tome cuidado, pois não vá colocar substâncias corrosivas dentro do cano, por isso, evite usar a famosa soda cáustica, pois apesar de ajudar a derreter as sujeiras que estão no cano, podem furar o encanamento, contaminar o esgoto e ainda causar queimaduras se for manuseado sem luvas. 

O que não fazer para desentupir canos de esgoto

Do mesmo jeito que tem os recomendados, tem aquelas coisas que não é indicado de se fazer na hora de desentupir os canos de esgoto e uma delas é, se for algo sério, não tente fazer sozinho. Podem ter situações que pedem que você retire o vaso sanitário do lugar, ou se for retirar o sifão para limpar. 

Essas coisas se forem feitas por quem não tem habilidade certa pode acabar gerando outros problemas além do entupimento e no lugar de precisar de uma desentupidora, vai precisar também de um pedreiro para arrumar a bagunça. 

Quando chamar a desentupidora?

Se você não tem segurança para fazer o entupimento sozinho, chame uma desentupidora, afinal, esse é um serviço que uma empresa faz rapidamente e te da a garantia de não fazer quebradeira na sua casa, além da garantia de que se não tiver bom você pode chamar de novo que eles garante um conserto total. 

Por isso, se você quer mesmo economizar, chame uma desentupidora assim que precisar desentupir o cano de esgoto, eles têm materiais, equipamentos e funcionários qualificados para poder fazer um serviço bem rápido e indo direto ao ponto. 

Por isso, se você tentar as nossas dicas caseiras e ainda assim não conseguir resolver o problema chame um profissional que ele vai saber como desentupir canos de esgoto. 

 

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora