background

Desentupidora de Tubulacao Cloacal em Pirituba

DESENTUPIDORA DE TUBULAÇÃO CLOACAL EM PIRITUBA

 

DESENTUPIDORA DE TUBULAÇÃO CLOACAL EM PIRITUBA

O que é manutenção preventiva e quem deve contratar?

A manutenção preventiva é muito importante para evitar dores de cabeça e despesas futuras. Portanto, este é um investimento essencial para as questões de saúde e meio ambiente.

Esse tipo de serviço é diferente da manutenção corretiva. Como o nome sugere, a manutenção corretiva pode corrigir problemas que já ocorreram, por exemplo quando você chegar na sua casa ou trabalho e se deparar com mau cheiro causado pelo esgoto entupido. Medidas preventivas podem evitar possíveis entupidos e te deixar mais tranquilo, pois evita situações inesperadas e desagradáveis. 

Todo mundo deveria ter um contrato de manutenção para sistema de esgoto, seja residencial ou comercial. Porém, bares, restaurantes e indústrias têm um alto fluxo de uso todos os dias e não podem parar quando o problema ocorre, logo devem sempre estar prevenidos para evitar serem pegos desavisados. 

Quais as vantagens de fazer a manutenção preventiva?

Se você tem dúvidas se deveria investir no contrato de manutenção preventiva, nós vamos te dar 5 motivos para fazer e porque é vantajoso, inclusive para o seu bolso. 

1- Reduzir custos

Uma das vantagens de realizar a manutenção preventiva do sistema de esgoto é a economia. Conforme mencionado anteriormente, se já houver obstáculos, os serviços de reparo são ideais. Porém, o custo de realização dessa operação é superior ao custo da manutenção preventiva, pois requer mais tempo dos profissionais. Em alguns casos, peças adicionais precisam ser adquiridas.

Por outro lado, os custos de manutenção preventiva são menores. Como não há obstáculos, é igual à situação anterior, portanto, não há custo adicional. Portanto, mesmo que a operação precise ser concluída em uma determinada frequência, o resultado é mais econômico.

E assinando um contrato para ter sempre a mesma empresa pode conseguir bons descontos. 

2- Maior vida útil da tubulação

A tubulação também vai durar mais se houver manutenção dos sistemas de esgoto, evitando furos e a troca com frequência o que economiza não apenas nas peças, mas também no tamanho da obra que seria feita em caso de ter que trocar toda a tubulação de uma casa ou prédio, já imaginou?

Dessa forma, os profissionais podem prever e prevenir problemas futuros no pipeline. Algumas das consequências quando ocorre um bloqueio são danos às peças que compõem o sistema hidráulico. Portanto, esse fator representa outro custo.

Não só o tubo pode ser impedido de romper e precisa ser substituído, mas também pode atrasar o processo de desgaste do tubo. Portanto, aumenta a vida útil deste material.

3- Livre-se de obstáculos hidráulicos

Um dos outros fatores que tornam as vantagens de fazer a manutenção  preventiva do sistema de esgoto é a capacidade de escapar de bloqueios. O bloqueio hidráulico pode causar alguns problemas em sua casa como ficar sem água, o esgoto não ser drenado e o principal, mau cheiro em todo o ambiente. 

Além disso, a falta de manutenção da tubulação pode prejudicar o fluxo de água. Portanto, torna-se muito importante realizar a manutenção preventiva de forma correta e com profissionais experientes. Desta forma, o bloqueio pode ser evitado.

4- Proteção contra pragas

Sim, muitas pragas podem surgir pelo o esgoto, sendo assim, quando está tudo sendo averiguado com certa frequência, além de evitar os problemas de entupimento você também evita problemas como o surgimento de baratas ou ratos de esgoto, por exemplo. 

 

5- Previne vazamento

Por último, mas extremamente importante, é que o serviço de manutenção preventiva do sistema de esgoto pode verificar eventuais irregularidades, como vazamentos e infiltrações. Se você tiver esse problema, ou a equipe perceber que este pode ser o começo do problema, o técnico da desentupidora de esgoto será capaz de resolver o problema mais facilmente.

Quando fazer a manutenção preventiva?

Recomendamos a limpeza dos tubos, da caixa de graxa e do sistema de esgoto como um todo sejam limpos no máximo uma vez a cada seis meses. 

E mesmo com a manutenção preventiva agendada existem algumas dicas para evitar o entupimento durante esse período como: 

  • Não jogue coisas no banheiro e no esgoto, pois podem entupir o sistema.
  • Não despeje gordura ou resíduos sólidos no encanamento e principalmente nos ralos da cozinha
  • Não se esqueça de usar a rede de proteção que vem com a tela na pia da cozinha;
  • Não tente desentupir o esgoto com objetos pontiagudos e que possam furar os canos. 
  • Manter os ralos de pias, banheiros, cozinhas e lavanderias sempre limpos e fechados;

E se você ainda não tem uma empresa que realiza o serviço de desentupimento e a manutenção do sistema de esgoto na sua casa ou local comercial, contrate a Protec, que atua 24 horas em qualquer lugar de São Paulo capital e cidades do interior. 

Entre em contato para tirar todas as suas dúvidas com um excelente atendimento, ligue para (11) 2815-0234 ou mande mensagem no whatsapp (11) 94010-3334. 

 

 

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora