background

Desentupidora Condomínio em Jundiai

Desentupidora Condomínio em Jundiaí

Desentupidora Condomínio em Jundiaí

Desentupidora Condomínio em Jundiaí

O seu condomínio ou o apartamento do vizinho exala um cheiro desagradável? Existem sinais de que a água está escorrendo pelo ralo da pia, vaza em áreas públicas ou acaba pingando pelo teto do banheiro? 

Se alguns desses problemas estiverem acontecendo na sua casa, são fortes motivos para chamar o síndico do prédio e contratar uma desentupidora profissional. 

Uma coisa é verdade,  o sistema de encanamentos de um edifício com vários apartamentos é muito mais complicado do que o de uma casa independente. Logo, o entupimento de  encanamentos de água em apartamentos e no prédio pode se tornar um problema para muitos outros moradores, por isso é importante resolver esse problema o mais rápido possível!

Mas você sabe quem é o responsável por bloqueios, vazamentos e outros problemas no encanamento dos condomínios e residências?

Confira o que pode ocasionar e algumas dicas para evitar esses contratempos no apartamento.

Encanamento de condomínios: como é distribuído?

Antes de chegar as dicas falar um pouco sobre os canos que existem nos prédios e a função de cada um deles. Afinal, são vários e cada um é para passar um serviço específico, como água, esgoto, gás, energia elétrica, etc. Geralmente, os edifícios são abastecidos por sistemas de tubos horizontais e verticais.

A primeira é a instalação de tubulações para unidades individuais (ou seja, apartamentos), é de responsabilidade de cada morador. Tubos verticais são usados ​​para fornecer água para os canos do apartamento, incluindo uma rede de tubos horizontal, e também podem enviar o esgoto para um local apropriado.

Além disso, para facilitar a colocação dos tubos comuns, geralmente, são utilizadas cores padronizadas para cada necessidade de acordo com o seguinte padrão:

  • Água limpa: verde;
  • Esgoto: marrom;
  • Parte elétrica: cinza;
  • Água quente: azul;
  • Hidrante: vermelho;
  • Gás: amarelo.

O que fazer quando tiver encanamento entupido?

Quer se trate de um vaso sanitário entupido ou uma pia de cozinha entupida, você pode tentar resolver o problema sozinho, mas esse é o perigo, pois sem os conhecimentos corretos você pode piorar a situação.

Na verdade, se não puder ser resolvido o mais rápido possível, os canos de água entupidos no apartamento podem causar grandes danos, mas você precisa ter cuidado antes de sair pegando suas ferramentas e ir mexer sem ao menos saber por onde começar. 

Não é recomendado que você simplesmente despeje produtos químicos nos canos entupido, pois podem danificar os canos e causar vazamentos em seu apartamento ou outros dos seus vizinhos. Porém, dependendo de onde está o bloqueio, você pode tomar algumas medidas, como chamar uma empresa desentupidora 24 horas em São Paulo. 

Abaixo abordamos um pouco sobre os principais tipos de entupimento residência e como eles podem ser evitados. Sabendo disso você tem menores chances de ter dores de cabeça causadas por entupimento. 

Mas se mesmo seguindo tudo corretamente ainda assim você tiver algum cano entupido, ligue imediatamente para uma desentupidora de condominios em Jundiaí SP.

 

Encanamento do ralo entupido

A maioria dos bloqueios de ralos ocorre porque cabelo, sujeira e detritos ficam presos nos primeiros metros do tubo e, se aplicável, um fio de cobre pode ser usado para desobstruir o ralo do banheiro. Dado que o tubo está bloqueado no apartamento, basta:

  • Dobre a ponta do fio em forma de gancho
  • Insira o fio no esgoto e retire toda a sujeira
  • Após a limpeza, veja se a água começa a fluir pelo ralo

O segredo é limpar o que está bloqueando o cano, sem empurrá-lo de nenhuma forma, para que o problema não piore.

Banheiro entupido

Nesse caso, desentupir um vaso sanitário em um apartamento pode não ser tão simples, especialmente se você ou outra pessoa jogar fora papel higiênico, absorventes higiênicos, plástico ou outros itens e dar descarga. 

Além do cheiro desagradável e da água não drenada, há também o risco de transbordar do vaso sanitário. Até que o vaso seja desentupido, a forma mais sensata é ligar para o vaso sanitário.

Pia entupida

Além de resíduos de alimentos, pó de café e outros detritos que podem prejudicar o funcionamento normal do oleoduto e bloqueá-lo, muitas pessoas têm o hábito de despejar óleo de cozinha no ralo da pia.

Quando falamos em entupimento de canos de pia em apartamentos relacionados a pias, a pressurização com desentupidores de borracha pode danificar ainda mais o sistema de encanamento.

O que você pode tentar é retirar o excesso de água, separar o sifão e retirar qualquer sujeira que possa estar presente naquele local.

Quem é responsável pelo desentupimento: condomínio ou morador?

O primeiro passo para identificar a origem do problema e quem é o responsável é verificar se o vazamento ou entupimento é em uma tubulação vertical ou horizontal, para entender se é a um problema geral de todo o prédio ou de um único apartamento.

Quando é um problema geral do condomínio, ou seja, a responsabilidade é de todos e o fica cabendo ao síndico a contratação do prestador do serviço. Portanto, o ideal é que a manutenção preventiva e planejada seja realizada dentro do orçamento anual do condomínio, o que normalmente requer o consentimento dos residentes. 

Se um problema for encontrado em um único apartamento, a responsabilidade é do proprietário. Por exemplo, em caso de vazamento no teto do banheiro, normalmente, a frustração deve vir da cobertura, que ficará responsável pelos reparos.

 

Quando é o momento de chamar uma empresa desentupidora em Jundiaí?

Não existe um momento certo, mas assim que notar os problemas de entupimento você já deve começar a procurar por empresas de confiança para fazer o serviço. 

Mas pode ficar tranquilo, a maioria das desentupidoras funcionam 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, assim, você pode ligar assim que notar a emergência. 

Não tente consertar sozinho, pois isso pode acabar prejudicando e aumentando o problema. Chame sempre um profissional para um serviço com garantia!

 

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora