background

Desentupidora 24 horas/desentupidora de ralos

Desentupidora de Ralo

Desentupidora de Ralo | Desentupidora 24 horas

Desentupidora de Ralo

Sintomas Do Entupimento De Ralos

Quando se está suspeitando de que os ralos estão entupidos, certamente já é o momento de chamar uma desentupidora de ralo na sua casa. Isso porque os primeiros sintomas de entupimento de ralos são bem sutis.

Então se eles estão bem evidentes é porque já estão em um nível mais grave.

Algumas dicas para saber se você está com o ralo entupido verifique se a água da pia ou do banheiro está fluindo lentamente, isso indica que  se a água não está fluindo corretamente, e o odor desagradável persistente do ralo é um sinal de um cano entupido. Sem falar na proliferação de ratos e baratas que podem estar fermentando e colocando em risco a saúde.

Se você notar um ou mais desses sintomas, não espere ou tente fazer o conserto você mesmo, procure por um especialista, um técnico bem treinado de uma desentupidora de ralo, como a Protec. Se estiver totalmente entupido, só você poderá evitar problemas maiores, como quebrar ladrilhos ou vasos sanitários.

Como Ocorre O Entupimento De Ralos

Os principais fatores que eventualmente levam ao entupimento do ralo são sujeira, gordura e principalmente o acúmulo de fios de cabelo.

Durante o banho, é comum que os cabelos que muitas vezes são esfregados caiam e se acumulem no esgoto. Se você não prestar atenção e não prestar atenção, vai impedir a passagem de água, indicando a presença de toras de madeira no ambiente.

Como já vimos, o principal fator relacionado a ralos de banheiro entupidos é o excesso de cabelo. No entanto, existem outros motivos  que podem causar dores de cabeça para o proprietário.

Incrivelmente, os ralos do banheiro podem ser entupidos pelo excesso de gordura nas barras de sabão. Os fatos comprovam que os produtos sanitários são feitos de gordura e, como todos sabemos, produz muita espuma. Quando essa espuma entra em contato com os minerais que compõem a água do banho, aumenta a espuma e impede o escoamento da água.

Logo, com o passar do tempo, isso pode ser um fator importante no que diz respeito ao entupimento de maneira normal.

Como Evitar O Entupimento De Ralos

Selecionamos abaixo algumas das principais ações a serem feitas para evitar o entupimento de ralo. São práticas do dia a dia, mas que vão te ajudar a não precisar chamar uma desentupidora de ralo tão cedo.

Mantenha O Banheiro Limpo

Normalmente, a limpeza do ralo do banheiro não é prioridade, com o tempo, o acúmulo de lixo neste local pode causar entupimento. Este é um projeto óbvio, mas é essencial para evitar entupir o ralo do banheiro. A limpeza regular do ralo do banheiro é uma das dicas importantes para evitar danos por entupimento.

Cuidado Com O Cabelo E Sabão

Quando o assunto é ralos de banheiro, o maior vilão são os cabelos. Portanto, o ideal é abrir o tubo de drenagem pelo menos uma vez por mês para retirar os fios soltos e limpá-lo. O banheiro é onde uma pessoa perde em média 100 fios de cabelo por dia. Isso é comum ao limpar ou escovar os dentes. Além disso, evite deixar barras de sabão no chão, pois o sabão pode ser levado para longe do cano de drenagem pela água e acumular-se no cano.

Rede De Proteção

As redes de segurança são ideais para evitar o bloqueio dos tubos de esgoto do banheiro. Eles têm vários modelos no mercado, como redondo ou quadrado, metal ou plástico PVC. O modelo sifão conecta o tubo de descarga e o tubo de esgoto.

Recomenda-se não limpar o pente e o pente sobre a pia durante o banho ou sem proteção. O método ideal é sempre proteger o esgoto ao pentear ou escovar os cabelos. Você pode forrar a pia com um pouco de plástico ou jornal e descartá-los de maneira adequada.

Não Use O Ralo Como Depósitos De Lixo

Sempre evite jogar deliberadamente cotonetes, fio dental, papel higiênico, aparas de sabão e toalhas de papel diretamente no ralo. O hábito de jogar objetos inadequados no ralo do banheiro é uma das causas comuns de bloqueios. Mesmo se o elemento for pequeno, ele ainda se acumulará com outros elementos que têm o mesmo destino todos os dias porque não é manuseado corretamente.

Como Realizar A Manutenção Periódica Evitando O Entupimento De Ralos

Já falamos que prevenir é  melhor que remediar, logo uma manutenção periódica para evitar o entupimento de ralos é a melhor solução e também pode ser a mais barata.

Pois, quem está um passo à frente não  sofre com imprevisto. Chame uma desentupidora de ralo ao primeiro sinal de necessidade. Ela vai até a sua casa, mesmo sem qualquer ralo entupido, e vai fazer uma limpeza geral na tubulação.

Assim, você já vai deixar os canos livres para o bom escoamento de água. Essas manutenções periódicas são simples, não causam transtornos ou quebradeira em casa. Além disso, por ser uma prevenção tem valores mais em conta do que se fosse um serviço emergencial.

Quando precisar de chamar  uma desentupidora de ralo para fazer a manutenção preventiva na sua casa, não chame outra empresa a não ser a Protec.

A Protec desentupidora 24 horas está há mais de uma década prestando serviços de qualidade e com 100% de garantia e eficácia. Ligue e combine uma avaliação gratuita na sua casa.

Ralo Do Banheiro Entupido: Como Fazer O Desentupimento

Uma empresa desentupidora vai fazer o serviço com equipamentos próprios para isso, máquinas de desentupimento,  hidrojateamento, são alguns dos mais comuns.

Mas tudo depende também do tipo de problema que você tem em casa. Para cada situação ou nível de entupimento do ralo, um método é melhor do que outro.

Mas o que nunca é recomendado é que você coloque fios sozinho pelo cano, isso pode acabar perfurando o encanamento e assim trazendo prejuízos muito maiores.

Chamar uma empresa especializada nesse serviço é o melhor que você pode fazer!

Desentupimento Caseiro Do Ralo Do Banheiro

Manualmente

Este é o método mais tradicional. Quando um bloqueio é encontrado, uma chave de fenda deve ser usada para desparafusar e remover a tampa do ralo. Depois de visitar o oleoduto, você verá com certeza o que está bloqueando o lugar. Agora, basta retirar o material que evita a perda de água.

Se quiser, você também pode usar um desentupidor manual. Continue a repetir a ação até que a drenagem seja normal.

Bicarbonato

O bicarbonato de sódio também pode ser usado para desobstruir o ralo do vaso sanitário. O conteúdo deve ser despejado no local entupido e, em seguida, coloque um pouco de vinagre. Após a aplicação, coloque um pano no ralo por cerca de 30 minutos para reagir. Depois de esperar meia hora, despeje água quente sobre ela, que dissolverá as substâncias que bloqueiam a passagem da água.

Água Quente

Quando o bloqueio é simples, usar apenas água fervente é suficiente para liberar o escoamento de água. Em outros casos, você também pode adicionar um pouco de fermento para facilitar o desentupimento.

Manuseie a água com cuidado, pois pode causar queimaduras ao entrar em contato com a pele.

No entanto, essas opções nem sempre são eficazes. Nesse caso, você deve entrar em contato com a empresa de limpeza e buscar ajuda profissional.

Desentupimento Do Ralo Do Banheiro Com Produtos Químicos

Se as etapas acima não puderem ser realizadas, a próxima etapa é tentar produtos químicos naturais ou industriais.

Primeiro tente uma solução menos corrosiva feita de bicarbonato de sódio e vinagre. Para usar este método, é importante verificar se a água foi drenada pelo ralo. Mesmo que demore, por favor, solte toda a água.

Coloque ¾ xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, despeje ½ xícara de vinagre no tubo. Cubra o esgoto com um pano e deixe a reação química ocorrer por 30 minutos.

Remova o pano e despeje água quente no ralo. A solução de bicarbonato de vinagre pode amolecer o cabelo, enquanto a água quente pode obstruir a madeira.

Se esta solução não funcionar, use um abrasivo mais poderoso, como o diabo verde ou soda cáustica. As etapas são as mesmas acima.

Mas tenha muito cuidado! Os produtos químicos industriais podem liberar gases perigosos ou causar reações graves na pele. Tenha cuidado e use equipamento de proteção.

Se nenhuma dessas opções funcionar, é hora de encontrar um profissional para lidar com essa situação.

Evite Fazer O Desentupimento De Ralo Sozinho

Embora muitas pessoas ainda tentam desentupir o ralo por conta própria, é necessário entender que o banheiro é um bom lugar para bactérias e germes.

Sem o equipamento adequado para realmente resolver o problema, ele se tornará mais complicado. Além disso, há uma variedade de produtos que podem ser utilizados e, em muitos casos, podem causar ainda mais danos ao encanamento.

Portanto, é ideal ter um limpador de ralos especialmente qualificado e que vai usar equipamentos de desentupimento específicos para resolver o problema de entupimento de ralo. Desta forma, você garante a qualidade do serviço e a boa estrutura do banheiro.

Qual Empresa Desentupidora De Ralo Contratar?

Já falamos tudo sobre o desentupimento de ralos, agora é a hora de saber, qual é a melhor empresa para contratar?

A Protec desentupidora com certeza. Estamos atuando em desentupimento em São Paulo e na grande São Paulo 24 horas por dia. Para dar a certeza de que você vai ter um serviço   de qualidade e 100% garantido.

Nós temos técnicos qualificados que vão até a sua casa e fazem orçamento de graça, você só precisa pagar se o serviço for executado.

Não fique com problemas de ralo entupido, pode chamar a Protec a qualquer momento, seja, dia, noite ou madrugada. Até mesmo aos sábados, domingos e feriados, estamos sempre disponíveis para agir com rapidez e garantir um bom serviço.

Você pode acessar ao nosso site www.protecpragas.com.br ou entrar em contato em um dos nossos telefones de plantão  (11) 2815-0234 ou whatsapp (11) 94010-3334  ligue e converse com nossa equipe especializada! Estamos prontos para te ajudar sempre!

Precisou de desentupidora de ralo, é só chamar a Protec!


 

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora