background

Descupinização em Santana SP

Dedetizadora 24 Horas, Orçamento Rápido c/ Preço Baixo

Descupinização em Santana SP

Descupiniza��o em Santana SP

Atendimento Imediato em Santana SP 24 hs. Orçamento sem compromisso.

Você conhece ou sabe o que é o serviço de Descupinização em Santana SP? Se não, conheça aqui o serviço realizado pela Protec Pragas, empresa especializada na realização do mesmo em toda a região de São Paulo.

Os cupins e seus males

Os cupins são insetos que, querendo ou não, são silenciosos. Eles aparecem do nada, não transmitem doenças e, geralmente, ficam escondidos atrás de móveis, os corroendo. Assim, perceber uma infestação desse inseto nem sempre ocorre de forma rápida, mas, com certeza, os seus estragos não são nada agradáveis.

 

Muitos não têm conhecimento sobre isso, porém, existem mais do que duas mil espécies de cupins no mundo, sendo que as mais comuns para invasão são os grupos de cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca, sendo esses responsáveis pela destruição de todo e qualquer móvel que contenha celulose, enquanto os de madeira ainda constroem colônias dentro das peças. 

Serviço de descupinização em Santana SP

A eliminação da infestação desses insetos ocorre por meio de um tratamento realizado com o auxílio de produtos líquidos à base de pulverização e de injeção nas madeiras. Porém, já no que diz respeito aos cupins subterrâneos, há de se destacar que, além das madeiras, eles ainda são capazes de se alojar no subsolo ou em estruturas de alvenaria. 

Sendo assim, há de se destacar que o serviço de descupinização em SP é essencial para a eliminação da infestação desses insetos em uma variedade de ambientes. Geralmente é muito comum que eles se instalem em residências, afinal, eles podem viver até mesmo em paredes. Porém, a infestação de cupins ocorre até mesmo em construções e outros tipos de ambientes, como em escolas, indústrias, fábricas, lojas e outros. 

Sendo assim, se você tiver esse problema em qualquer que seja o ambiente, você pode contar com o serviço de descupinização SP da empresa Protec Pragas, que conta com uma equipe altamente treinada e qualificada para a realização do serviço. 

Vale ainda destacar que a empresa atua toda a Grande São Paulo e região, 24 horas por dia – não importa a hora que você se deparar com a infestação, a empresa estará pronta para o atendimento. Além disso, você também pode realizar um orçamento sem compromisso com a Protec Pragas.

Santana é um distrito da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Localiza-se na zona norte da cidade, ao norte do rio Tietê e compõe com os distritos de Tucuruvi e Mandaqui a Subprefeitura de Santana-Tucuruvi.1 O distrito de Paz de Santana, como era chamado na época, criado em 1898 foi um antigo núcleo populacional da zona norte da cidade, tanto que comemora-se o aniversário do distrito na mesma data de fundação do bairro de Santana, dia 26 de julho de 1782.

Permaneceu durante muito tempo isolado do restante da capital devido a barreiras naturais como o Rio Tietê e a Serra da Cantareira, adquirindo características rurais. O isolamento durou até o início do século XX quando houve a construção da Ponte das Bandeiras e do Tramway Cantareira. Seguindo os passos de toda a cidade, Santana se desenvolveu rapidamente devido ao processo de industrialização e à riqueza gerada através do ciclo do café em todo o estado. Atualmente é um centro socioeconômico regional, funcionando como polo de comércio, serviços e lazer para outras localidades da zona norte.

Abrigou outrora a antiga sede da Casa de Detenção de São Paulo, transformada no que é hoje o Parque da Juventude, possui também um dos maiores centros de feiras e exposições paulistanos, o Pavilhão do Anhembi, além do Terminal Rodoviário do Tietê, o mais movimentado do Brasil e o Aeroporto Campo de Marte, o primeiro da cidade. Destacam-se Alto de Santana e o Jardim São Paulo, regiões nobres localizadas em sua extensão.2 Possui o maior IDH (0,925) da zona norte da cidade e o décimo nono maior dentre todos os 96 distritos.3 Para efeito de comparação: no ano 2000, data do último censo paulistano, este valor de IDH era igual ao da Alemanha.

Os isópteros (Isoptera) são uma ordem de insetoseusociais conhecida popularmente como cupim ouitapicuim1 (no Brasil), térmite ou térmita (em Portugal),salalé (em Angola) e muchém (em Moçambique). Com cerca de 2 800 espécies catalogadas no mundo, esses insetos são notórios pelos prejuízos econômicos que causam como pragas de madeira e de outros materiaiscelulósicos, ou ainda como pragas agrícolas, apesar de apenas cerca de 10% das espécies conhecidas de cupim possuir estas características.

Em número de espécies, a ordem Isoptera deve ser considerada intermediária entre os insetos; já em termos de biomassa e abundância, os cupins apresentam enorme significância e podem ser comparados àsformigas, minhocas, mamíferos herbívoros das savanasafricanas ou seres humanos, por exemplo, e estão entre os mais abundantes invertebrados de solo deecossistemas tropicais. Esta grande abundância dos cupins nos ecossistemas, aliada à existência de diferentes simbiontes, confere, a estes insetos, a possibilidade de desempenhar papéis como o de “superdecompositores” e auxiliares no balanço carbono-nitrogênio (Higashi & Abe, 1997).

Todos os cupins são eussociais, possuindo castas estéreis (soldados e operários). Umacolônia típica é constituída de um casal reprodutor, rei e rainha, que se ocupa apenas de produzir ovos; de inúmeros operários, que executam todo o trabalho e alimentam as outras castas; e de soldados, que são responsáveis pela defesa da colônia.

Existem também reprodutores secundários (neotênicos, formados a partir de ninfas cujos órgãos sexuais amadurecem sem que o desenvolvimento geral se complete), que podem substituir rei e rainha quando esses morrem, e que, às vezes, ocorrem em grande número numa mesma colônia. Os membros da família Kalotermitidae não possuem operários verdadeiros, sendo esse papel desempenhado por ninfas (pseudo-operários ou “pseudergates”) que retêm a capacidade de se transformar em alados ou soldados.

Existem também cupins desprovidos de soldados, como é o caso de todos os representantesneotropicais da subfamília Apicotermitinae. Alguns cupins possuem dois ou três tipos de soldados, sempre de tamanhos diferentes, e às vezes morfologicamente tão distintos que poderiam passar por espécies diferentes.

A dispersão e fundação de novas colônias geralmente ocorre num determinado período do ano, coincidindo com o início da estação chuvosa. Nessa época, ocorrem as revoadas de cupins alados (chamados popularmente de aleluiasararáscupinssililuiassiriruias10 ou siriris), dos quais alguns poucos conseguem se acasalar e fundar uma nova colônia.

Descupinização 

Cupins de madeira seca

Os cupins de madeira seca podem ser encontrados em móveis, portas, madeiras de telhados e utensílios de celulose. Apesar de suas colônias não serem tão grandes quanto às de outros tipos de cupins, eles causam sérios danos quando só são detectados em níveis evoluídos de destruição.

Diferentemente dos outros cupins, esses seres têm uma característica própria, que não os permite aumentar sua colônia para fora do objeto que está infestado.

Isso faz com que os cupins de madeira seca precisem se alimentar somente do ambiente onde estiverem, sejam rodapés de madeira ou quadros.

Se você já observou um tipo de madeira granulada saindo do seu móvel, trata-se das fezes dos cupins. A esse ponto, eles podem estar em uma quantidade ainda pequena ou já terem aumentado consideravelmente sua população.

Os cupins podem voar por até um quilômetro e sobreviver por até três anos em um local, sem serem notados por alguém. Mas, desde que sejam identificados, podem ser tratados com o veneno adequado e terem sua praga controlada.

Para lidar com as pragas é preciso analisar alguns fatores locais e avaliar a gravidade da infestação. A partir dessa análise, serão escolhidas algumas técnicas de descupinização para serem aplicadas.

Somente profissionais experientes e que conhecem as questões técnicas envolvidas podem avaliar de forma precisa as situações em que há presença dos cupins e aplicar formas efetivas de combate.

Empresa Certificada

Nossa empresa possui certificação do Centro de Vigilância Sanitária de SP para realizar atividades de descupinização. Isso demonstra o nosso compromisso em oferecer trabalhos com segurança e qualidade, sem causar problemas para o meio ambiente ou para as pessoas.

Atendimento

Somos uma empresa que busca entender as necessidades dos nossos clientes para proporcionar melhor qualidade de vida em ambientes livres de pragas.

Por meio de uma avaliação detalhada de técnicos, fazemos serviços de descupinização em residências e empresas, com orçamento grátis.

Você está com pragas de cupins em sua casa ou empresa e precisa resolver imediatamente? Entre agora em contato com a nossa central de atendimento para solicitar uma visita dos nossos profissionais.

 

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora