Descupinização Zona Oeste

Desentupidora e Dedetizadora

Dedetizadora 24 Horas, Orçamento Rápido c/ Preço Baixo

Descupinização  Zona Oeste

Serviço de Descupinização

Sobre a descupinização

A descupinização é um processo de extrema importância para manter os ambientes saudáveis e livres de pragas. Nossa empresa é especialista em descupinização em São Paulo, atuando em diversas localidades do estado há mais de cinco anos.

Para combater os cupins, a nossa dedetizadora utiliza equipamentos com alta tecnologia e possui profissionais bem treinados. Isso é responsável por garantir resultados excelentes no combate a uma das piores pragas urbanas.

A dedetização de cupins deve ser feita com muito cuidado para evitar a contaminação de pessoas e animais domésticos. Por ser complexa, a descupinização só será segura com o apoio de uma equipe técnica que possua os conhecimentos necessários para o combate.

Só quem já perdeu algum móvel de casa ou qualquer objeto de madeira sabe como é ter que tentar controlar esse tipo de praga. Por isso, trabalhamos para prevenir ou eliminar as pragas de cupins nos centros urbanos, seja em residências ou em outros tipos de imóveis.

O que são os cupins?

Com mais de 2000 espécies catalogadas em todo o planeta, os cupins são conhecidos por destruírem objetos de madeira e outros materiais feitos com celulose.

Os cupins não causam prejuízos somente em casas, mas também são responsáveis por grandes danos em plantações e cultivos agrícolas. Apesar de que apenas cerca 10% das espécies existentes são responsáveis por atacarem plantas.

Os cupins que causam maiores danos à agricultura são os subterrâneos. Eles podem destruir sementeiras, cereais e tubérculos. Também podem prejudicar as raízes do café, abacaxi e eucaliptos.

Os cupins existem em grande quantidade no planeta, se assemelhando as formigas e as minhocas em termos de quantidade de indivíduos. Eles são, portanto, um dos animais mais numerosos do planeta.

Como os cupins conseguem comer a madeira?

Os cupins se alimentam de celulose, material encontrado na madeira e seus derivados. Portanto, quando uma mesa ou quadro de sua casa são destruídos pelos cupins, eles estão na realidade se alimentando.

Mas os cupins por si sós não conseguem digerir a madeira e absorver a celulose. Para isso eles contam com a ajuda de protozoários, fungos e bactérias alojados em seu aparelho digestivo.

Devido a essa relação entre as duas espécies, chamada de simbiose, o cupim depende do protozoário para viver e conseguir alimento, assim como o protozoário depende do cupim para o mesmo.

Em alguns casos, os venenos usados para controlar as pragas de cupins não atingem o animal em si, mas sim os protozoários, bactérias e fungos que habitam no intestino dele. Dessa forma, impedindo que o cupim continue buscando madeira para se alimentar.

Espécies de cupins

Existem centenas de espécies de cupins, mas podemos classificá-los basicamente em dois grupos: os cupins de solo/subterrâneos e os cupins de madeira seca.

Cupins de solo/subterrâneos

Os cupins de solo podem formar uma grande praga e possuem forte potencial de destruição. Eles se alimentam de madeira ou qualquer material que contenha celulose e precisam da umidade para sobreviver.

Facilmente identificados por deixarem vestígios, como os túneis de areia, eles têm capacidade de destruir moveis, peças de madeira e até casas de alvenaria. Esses túneis criados por eles servem para se proteger da luz do ambiente.

Os cupins de solo ou subterrâneos são longos, creme e sem olhos. Todo o trabalho desses cupins é feito utilizando formas táteis e químicas de comunicação.

Extremamente organizados, alguns trabalhadores da colônia de cupins podem levar alimento para os que ainda estão imaturos ou em período de reprodução.

Uma pequena quantidade de cupins em qualquer lugar da sua casa ou imóvel já pode ser um sinal de que há uma colônia de cupins pelas proximidades e de que pode haver uma infestação. Em cada região esses cupins podem receber nomes diferentes como alados, siriris ou aleluia.

Cupins de madeira seca

Os cupins de madeira seca podem ser encontrados em móveis, portas, madeiras de telhados e utensílios de celulose. Apesar de suas colônias não serem tão grandes quanto às de outros tipos de cupins, eles causam sérios danos quando só são detectados em níveis evoluídos de destruição.

Diferentemente dos outros cupins, esses seres têm uma característica própria, que não os permite aumentar sua colônia para fora do objeto que está infestado.

Isso faz com que os cupins de madeira seca precisem se alimentar somente do ambiente onde estiverem, sejam rodapés de madeira ou quadros.

Se você já observou um tipo de madeira granulada saindo do seu móvel, trata-se das fezes dos cupins. A esse ponto, eles podem estar em uma quantidade ainda pequena ou já terem aumentado consideravelmente sua população.

Os cupins podem voar por até um quilômetro e sobreviver por até três anos em um local, sem serem notados por alguém. Mas, desde que sejam identificados, podem ser tratados com o veneno adequado e terem sua praga controlada.

Para lidar com as pragas é preciso analisar alguns fatores locais e avaliar a gravidade da infestação. A partir dessa análise, serão escolhidas algumas técnicas de descupinização para serem aplicadas.

Somente profissionais experientes e que conhecem as questões técnicas envolvidas podem avaliar de forma precisa as situações em que há presença dos cupins e aplicar formas efetivas de combate.

Empresa Certificada

Nossa empresa possui certificação do Centro de Vigilância Sanitária de SP para realizar atividades de descupinização. Isso demonstra o nosso compromisso em oferecer trabalhos com segurança e qualidade, sem causar problemas para o meio ambiente ou para as pessoas.

Atendimento

Somos uma empresa que busca entender as necessidades dos nossos clientes para proporcionar melhor qualidade de vida em ambientes livres de pragas.

Por meio de uma avaliação detalhada de técnicos, fazemos serviços de descupinização em residências e empresas, com orçamento grátis.

Você está com pragas de cupins em sua casa ou empresa e precisa resolver imediatamente? Entre agora em contato com a nossa central de atendimento para solicitar uma visita dos nossos profissionais.

Se você mora ou tem um negócio na Zona Oeste da capital paulista, esse questionamento vai para você: você já conhece na região alguma empresa especializada no serviço de descupinização Zona Oeste?  Dificilmente. Isso porque o serviço de descupinização Zona Oeste exige muito conhecimento e diferenciais que poucas são as empresas capazes de oferecer até o momento.

Mas se você estiver precisando deste serviço, seja na sua empresa, na sua indústria, fábrica ou até mesmo na sua própria residência, certamente a Protec Pragas poderá lhe auxiliar com a Descupinização zona Oeste. Isso porque a empresa atua na descupinização Zona Oeste com referência e qualidade prestada tanto nas técnicas extremamente viáveis, práticas, eficazes e seguras, como também no atendimento diferenciado voltado aos seus clientes. 

Mas afinal, você sabe o que é a descupinização Zona Oeste e para que você pode precisar deste serviço?

Assim como o nome já nos dá a entender, a descupinização Zona Oeste é um serviço muito similar à dedetização de insetos e animais como ratos, baratas, formigas, mosquitos e outros. Porém, o seu diferencial está no fato de que atua com fórmulas e técnicas específicas para a dedetização de cupins

Sendo assim, a descupinização Zona Oeste é o tratamento verdadeiramente adequado para infestações de cupins em um espaço, seja ele comercial ou residencial.

As principais técnicas que a Protec Pragas usa para realização da Descupinização zona Oeste são tratamento com pó químico, micro pulverização e barreira química.

E como eu posso perceber a infestação dos cupins e começar a Descupinização zona Oeste

Os cupins são insetos bem pequenos e igualmente forasteiros: dificilmente fazem barulho. Por outro lado, lá estão eles destruindo seus móveis de madeira seca, além de paredes e lajes. E é exatamente quando você repara nas consequências e prejuízos que estão sendo causados nesses locais e/ou móveis por conta dos cupins que você deve correr atrás do serviço de descupinização Zona Oeste.
 
A descupinização Zona Norte consiste na mais eficiente técnica para eliminar de vez esses insetos e, além disso, evita também que eles voltem a crescer e se desenvolver na sua residência, comércio ou outro. Por isso, não hesite e conte com a descupinização Zona Oeste da Protec Pragas.