Dedetizadora de Percevejos em Moema

Desentupidora e Dedetizadora

Dedetizadora de Percevejos em Moema

Os percevejos de cama, que antes passavam despercebidos, atualmente são notados como grandes problemas no território brasileiro. Mas, a atuação negativa desses insetos não se limitam ao nosso país, já que outros países também já sentiram os impactos deles: se multiplicam com facilidade e eliminá-los não é uma tarefa muito simples. 

Por conta disso, a resolução desse problema se baseia na realização de vistorias com frequência, com o intuito de garantir tratamentos rápidos e eficientes para acabar com o problema logo após a detecção da infestação. 

Mas afinal, como é que esses insetos vivem?

Os percevejos de cama são insetos que se alimentam por meio de sangue de mamíferos, incluindo nós humanos. Eles são insetos capazes de transmitir doenças, mas no nosso país essa realizada felizmente ainda não é sentida na pele. A principal preocupação no que diz respeito às infestações envolvendo esse inseto se baseiam na própria alergia, irritação e o próprio desconforto de ter que dividir o próprio espaço com esses insetos, que picam que não causam dor, mas incomodam muito, além é claro da vermelhidão e da coceira intensa.

É claro que o tratamento nesse caso serve para acabar com a irritação, mas o desconforto de passar por isso várias vezes certamente é suficiente para que indivíduos procurem uma forma de desinfetar o ambiente, pela própria irritação ou pelo aparecimento de irritações de pele, como é o caso de eczemas por exemplo. Nesse caso, ajuda médica é necessária. 

A identificação do inimigo

Por ser um inseto de apenas 5mm de comprimento quando adulto, identificá-lo pode não ser assim tão simples. Antes da alimentação eles tem um aspecto mais achatado, oval e com uma tonalidade próxima do castanho claro. Após comerem, se tornam mais redondos e escuros.

Durante a noite eles são e acabam sendo atraídos pelo nosso corpo quente, além do próprio dióxido de carbono do ar que respiramos. Escondem-se durante o dia, e se abrigam nas costumas do colchão, atrás dos móveis do quarto ou até mesmo em pequenos esconderijos providenciados pelas estruturas das camas. 

A melhor forma de perceber a atuação desses insetos é por conta de manchas escuras na roupa de cama, ocasionadas pelas excreções dos percevejos. Mas, tome cuidado, pois ao chegar nesse ponto significa que a infestação é séria. O cheio desagradável também ajudará você a definir se tem uma infestação de percevejos na sua cama.

Por mais simples que pareça identificá-los por conta das picadas, não é. As picadas podem ser também provenientes de outros insetos, como os pernilongos, e a própria reação do nosso corpo é diferente. 

Sobre as picadas 

As picadas dos percevejos de cama não são tão fortes, e por conta disso, dificilmente acordarão o indivíduo em questão. Os lugares preferidos dos insetos são aqueles próximos a vasos sanguíneos, na própria superfície da pele. Vale lembrar que o percevejo pode picar o mesmo local várias vezes, e se você for picado em diferentes áreas o sinal é de que a sua cama já esteja empestada desses monstrinhos.

Pequenas marcas de sangue no lençol podem indicar o aparecimento dos percevejos de cama.

Como começa

Uma infestação começa por um único percevejo, que pode entrar em alguma peça de roupa, em malas de viagens ou até mesmo em móveis, principalmente em épocas de mudanças. Assim, esses insetos se fixam em malas e roupas, e são transportados para casa junto com você.

O que fazer em casos de infestação de percevejos de cama

Ao notar uma infestação na sua casa, tenha o máximo cuidado para não aumentá-la, levando roupas e móveis para casas de outros familiares e amigos. 

Depois, a eliminação ocorre por meio de níveis de higiene altamente elevados, assim como realização de limpezas fortes e profundas. Os inseticidas comuns, de início, podem até auxiliar na hora de manter esses insetos longe por um tempo, mas a exclusão total de uma infestação não é possível unicamente com o auxílio deles, e é por conta disso que se torna necessário contar com ajuda profissional nesse caso.

Se você desconfia que a sua casa ou o seu único quarto está infestado com percevejos de cama, não perca mais tempo e evite riscos: conte com o auxílio da Protec Pragas. A empresa possui uma equipe altamente especializada na proteção contra esses insetos e muitos outros. 

De início, você já pode realizar um orçamento sem qualquer compromisso, e a Protec Pragas se compromete em visitar a sua empresa para a realização de vistorias e detecção de áreas que estão afetadas pelos percevejos de cama ou até mesmo outros insetos e pragas domésticas. 

Agora que você já sabe o que são os percevejos de cama, como detectar uma infestação, como identificar esses insetos e até mesmo as consequências de suas picadas, o que você ainda está esperando para contatar uma empresa experiência quanto o assunto é dedetização de percevejos de cama? Não perca mais tempo e não corra mais riscos desnecessários dividindo o seu espaço com esses insetos: conte com o auxílio da Protec Pragas, realizando um orçamento por meio do nosso site sem qualquer compromisso.

Ao realizar a dedetização dos percevejos de cama, você fica muito mais seguro na sua própria casa, oferecendo é claro maior conforto parra os seus familiares e até mesmo para o seu cachorro, gato ou outro animal de estimação de convívio.

Moema é um bairro nobre do distrito homônimo, na zona centro sul do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Limita-se com os bairros de Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Vila Clementino, Jardim Lusitânia, Planalto Paulista e com o bairro e o distrito de Campo Belo. É delimitado pela Avenida República do Líbano - Avenida Indianópolis, Avenida Moreira Guimarães, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro e Avenida Hélio Pellegrino - Rua Inhambu.

Topônimo

O nome "Moema" é uma referência à personagem homônima do poema Caramuru, de Santa Rita Durão, clássico da literatura árcade brasileira escrito em 17813 .

História

No século XIX, a região ocupada por Moema era uma propriedade rural pertencente a Joaquim Pedro Celestino. Na época, era cortada pelos trilhos de bonde a vapor que unia a cidade de São Paulo ao extinto município de Santo Amaro. Alguns documentos retratam que, desde 1880, havia um grande número de chácaras ocupadas por imigrantes ingleses e alemães.

Após o loteamento do Sítio da Traição em 1913, houve a urbanização do bairro de Indianópolis. Da década de 1930 até 1965, foi um bairro industrial, atraindo imigrantes russos e lituanos à região. Na década de 1970, recebeu investimentos privados em virtude de seu terreno plano, baixo custo e área útil4 . Em 1976, houve a inauguração do primeiro shopping center da região. Com esses avanços, o bairro sofreu um crescimento vertiginoso. No ano de 1987, recebeu o nome atual por causa de uma mobilização popular. Por meio de abaixo-assinado, houve a emancipação de uma parte do bairro de Indianópolis, tornando-se o atual bairro de Moema.

Atualmente, é um dos bairros com maior qualidade de vida da cidade. Sua população é formada basicamente pela classes média-alta e alta. Não há a existência de favelas em seu território.6 Seus moradores sofrem com o barulho causado pelo Aeroporto de Congonhas, onde ocorrem 600 pousos e decolagens diariamente. A cada três minutos, uma aeronave sobrevoa os edifícios residenciais.7 Os moradores do bairro e região formaram a Associação dos Amigos e Moradores de Moema, associação que luta pelo bem estar do bairro.

O bairro possui um forte comércio, localizado nos arredores das ruas Normandia, Gaivota, Canário e das avenidas Bem-Te-Vi, dos Eucaliptos e Pavão, onde existem lojas de vestuário, calçados, acessórios e até grifes internacionais; além da moda, também destaca-se no setor gastronômico.9 Em seus territórios encontram-se o Shopping Ibirapuera,um dos primeiros centros comerciais do país  e o consulado senegalês.

Anualmente, uma via do bairro torna-se atração durante a época natalina: a Rua Normandia, onde suas 36 lojas recebem decoração e iluminação especiais,14 em um ano atraiu mais de 300 000 espectadores no período.

Algumas vias do bairro são as mais caras da cidade para se morar, ultrapassando os 6 000 reais de valor médio do metro quadrado,16 . Segundo pesquisa do Secovi, o bairro possui o aluguel mais caro da cidade17 , sendo classificado como "Zona de Valor A" pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis, assim como: Higienópolis, Jardim América e Pacaembu.18 A maioria de suas vias possuem nomes de pássaros e tribos indígenas, como: Jurema, Chibarás, Nhambiquaras, Canário, dentre outras. A porção noroeste do bairro é vizinha ao Parque Ibirapuera.

Em 5 de novembro de 2011, foi instalada a primeira ciclofaixa permanente de São Paulo no bairro. Ela tem 3,3 quilômetros de extensão e está localizada entre as avenidas Rouxinol, Pavão, Araguari e Aratãs.