Dedetização de Cupim SP

Desentupidora e Dedetizadora

Dedetização de Cupim SP. Orçamento sem compromisso em toda grande São Paulo

Cupim derruba prédio?

Não. Somente estruturas de madeira.

Os cupins podem danificar alguns tipos de plásticos, mas não os consomem.
O gesso, por conter material celulósico na liga que o compõe, pode ser atacado pelo cupim.

A propaganda sobre o “cupim de concreto” apenas assusta as pessoas, sobre uma inverdade, que acaba prejudicando na contratação do serviço de descupinização, pelo fator “pânico”.

Verdade: “eles já estavam aqui muito antes de Colombo chegar”

Centenas de espécies de cupins habitam a milhões de anos nossas matas, florestas e cerrados. Algumas espécies resistiram ao desmatamento, as atividades agrícolas, florestais e ao processo de urbanização conduzido pelo homem.

Um exemplo atual ocorre em muitos dos chamados condomínios horizontais, inseridos em áreas próximas as grandes cidades, num misto de vegetação nativa, da atividade agrícola ou florestal. O desmatamento de parte das matas ou plantações afetará as populações de cupins presentes no local e algumas tentarão se adaptar ao novo “modelo ambiental” imposto pelo homem, constituído geralmente de grama, arbustos, estruturas de madeira e concreto.

No mundo são conhecidas mais de 2900 espécies de cupins e no Brasil cerca de 500 espécies, uma das maiores faunas termíticas (de cupins). Felizmente um pequeno número de espécies causa problemas ao homem, tanto na agricultura como nas cidades, resultado do desequilíbrio ambiental.

Essencialmente ecológicos:
os cupins possuem um papel muito importante na reciclagem de nutrientes em nossas florestas, decompondo as folhas e árvores caídas no chão da floresta. Imaginem a situação, se não houvesse quem realiza-se a função de decompor as árvores mortas.

Os cupins também auxiliam na aeração do solo e incorporação do material decomposto, ajudando a manter o equilíbrio no meio ambiente.

Fazem parte da cadeia alimentar, servindo de alimento para muitos pássaros e mamíferos. Alguns ninhos de cupins servem ainda de abrigo para aves, répteis e pequenos mamíferos.

“Enquanto perguntamos de onde o cupim vem, eles se perguntam de onde veio o homem”.

Andando na rua posso levar cupins para casa?

Não há como levar cupins para casa pois eles vivem ocultos nas colônias.

Mesmo que isto aconteça acidentalemte, os insetos tem sobrevida curta fora da colônia e perecem facilmente.
Mesmo que um inseto alado seja transportado nas roupas, por exemplo, para ele ter sucesso na fundação de uma nova colônia, ele deverá inicialmente encontrar outro inseto do sexo oposto e ambos deverão encontrar um local adequado para o início de um novo ninho. E os alados, assim como os demais cupins, são extremamente frágeis fora da colônia.

Cupins no Verão

Com a chegada verão, continua o ciclo de favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução.

Assim sendo, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, brocas e outras pragas.

Que tipo de madeira cupim não come?

Os cupins não comem as madeiras de alta durabilidade natural como a Aroeira, o Ipê, a Massaranduba, e diversas outras que são resistentes ao ataque. Em geral, as madeiras resistentes são duras e pesadas.

A durabilidade da madeira pode ser conseguida também com alguns produtos químicos que, quando aplicados, são tóxicos aos insetos.