CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS NO DEVE SER APENAS EM AMBIENTES INTERNOS
CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS: PREVINA-SE
Cidades turísticas sofrem com o excesso de visitantes, festas constantes, lixo excessivo. Tal mistura é um chamariz para baratas, ratos, ratazanas e outras pragas entrem em cena. O que pode parecer comum aos animais sinantrópicos, pode se tornar uma epidemia. Para evitar tal coisa é que o controle de pragas em Santos é requisitado com frequência.
CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS NÃO DEVE SER APENAS EM AMBIENTES INTERNOS
É importantíssimo evitar que pragas urbanas adentre em residências, comércios e indústrias, porém há muitos que não utilizam tais espaços como abrigos. Veja:
- Ratazanas – são roedores grandes pertencentes a família dos ratos, mas optam por viver em tocas debaixo da terra, em esgotos. Seu aparecimento é favorecido pela grande oferta de alimentos encontrados em lixos orgânicos, ou seja, se alimentam de tudo o que o homem come.
- Escorpiões – procuram abrigo em ambientes com terra, úmidos e com sombra, também podem se esconder em troncos de árvores, pedras, construções, frestas e outros. Sua presa, quando em ambientes urbanos, são as baratas. Acidentes com escorpiões são comuns em épocas mais quentes, como o verão, enquanto se manuseia entulhos ou demais materiais para construção.
- Baratas de esgoto – têm hábitos noturnos e se alimentam de itens ricos em gordura, açúcar o amido. Sua presença é notada pelas fezes que deixam por onde passam.
- Lacraias – abrigam-se em entulhos, hortas, cascas de árvores, embaixo de pedras, vasos e outros. Também têm hábitos noturnos e, acaso ocorra um acidente com tal animal, prepara-se para sentir dor. É venenosa, mas quando há picada não é tão grave quanto se pensa. De qualquer forma, é importante procurar um médico.
Percebeu com o controle de pragas em Santos e região deve ser feito também em áreas externas?
COMO PROLONGAR O CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS?
Há algumas atitudes que podem aumentar a efetividade do controle de pragas em Santos, isto não significa que, de tempos em tempos, a visita de pessoal especializado possa ser descartada.
- Evite manter entulhos em seu terreno por muito tempo, pois pode se tornar o abrigo para muitas pragas.
- Limpeza: esvazie o lixo com frequência, limpe a lixeira com água e sabão, mantenha sua área externa limpa.
- Elimine também a água parada presente em garrafas vazias, pneus velhos, bandejas de vasos e outros.
Feito isso, acione a Protec Pragas para cuidar do restante. A empresa tem equipe competente para o controle de pragas em Santos e litoral paulista, encontrando focos e ninhos. O atendimento é 24 horas!