background

CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS

CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS NO DEVE SER APENAS EM AMBIENTES INTERNOS

 

CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS: PREVINA-SE

 

Cidades turísticas sofrem com o excesso de visitantes, festas constantes, lixo excessivo. Tal mistura é um chamariz para baratas, ratos, ratazanas e outras pragas entrem em cena. O que pode parecer comum aos animais sinantrópicos, pode se tornar uma epidemia.  Para evitar tal coisa é que o controle de pragas em Santos é requisitado com frequência. 

 

CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS NÃO DEVE SER APENAS EM AMBIENTES INTERNOS

 

É importantíssimo evitar que pragas urbanas adentre em residências, comércios e indústrias, porém há muitos que não utilizam tais espaços como abrigos. Veja:

  • Ratazanas – são roedores grandes pertencentes a família dos ratos, mas optam por viver em tocas debaixo da terra, em esgotos. Seu aparecimento é favorecido pela grande oferta de alimentos encontrados em lixos orgânicos, ou seja, se alimentam de tudo o que o homem come.
  • Escorpiões – procuram abrigo em ambientes com terra, úmidos e com sombra, também podem se esconder em troncos de árvores, pedras, construções, frestas e outros. Sua presa, quando em ambientes urbanos, são as baratas. Acidentes com escorpiões são comuns em épocas mais quentes, como o verão, enquanto se manuseia entulhos ou demais materiais para construção.
  • Baratas de esgoto – têm hábitos noturnos e se alimentam de itens ricos em gordura, açúcar o amido.  Sua presença é notada pelas fezes que deixam por onde passam.
  • Lacraias – abrigam-se em entulhos, hortas, cascas de árvores, embaixo de pedras, vasos e outros. Também têm hábitos noturnos e, acaso ocorra um acidente com tal animal, prepara-se para sentir dor. É venenosa, mas quando há picada não é tão grave quanto se pensa. De qualquer forma, é importante procurar um médico.

 

Percebeu com o controle de pragas em Santos e região deve ser feito também em áreas externas? 

 

COMO PROLONGAR O CONTROLE DE PRAGAS EM SANTOS?

 

Há algumas atitudes que podem aumentar a efetividade do controle de pragas em Santos, isto não significa que, de tempos em tempos, a visita de pessoal especializado possa ser descartada.

  • Evite manter entulhos em seu terreno por muito tempo, pois pode se tornar o abrigo para muitas pragas.
  • Limpeza: esvazie o lixo com frequência, limpe a lixeira com água e sabão, mantenha sua área externa limpa.
  • Elimine também a água parada presente em garrafas vazias, pneus velhos, bandejas de vasos e outros.

 

Feito isso, acione a Protec Pragas para cuidar do restante. A empresa tem equipe competente para o controle de pragas em Santos e litoral paulista, encontrando focos e ninhos. O atendimento é 24 horas!

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora