Como lidar com os pombos

 Home / Como lidar com os pombos

Como lidar com os pombos

Os pombos, que também são conhecidos como “ratos de asas”, recebem esta denominação porque são capazes de transmitir diversas doenças, assim como os roedores. O principal problema em relação a estes bichos, é que eles podem contaminar as pessoas mais vulneráveis, como crianças, grávidas e idosos. Dentre os cinquenta tipos de doenças que podem ser transmitidas pelos pombos, uma delas é a meningite, que pode levar a pessoa à morte. Portanto, alguns fatores são essenciais para que evite-se o surgimento dos animais, como limpar bem o local e evitar alimentá-los.

Pombos

Principalmente nos centros urbanos, é possível notar que eles estão por todos os cantos, seja em praças, igrejas e ruas, como em locais privados, como residências, restaurantes, fábricas e indústrias. Quando estão próximos às praças de alimentação, o risco de contaminação aumenta, e isso pode se tornar um problema sério para a empresa, que recebe fiscalização da ANVISA e vigilância sanitária. A boa notícia é que existem empresas especializadas em resolver o problema, como a BIOMAX Controle Integrado, que possui técnicas e estratégias eficientes para acabar com o problema dos pombos.

Muitos pensam que uma forma eficiente de acabar com o problema dos pombos é sacrificando esses animais. Porém, a BIOMAX não trabalha dessa forma, sendo uma empresa que atende às normas e auditorias da ANVISA, BPF, ISO, NSF, HACCP e food safety, entre outros órgãos. O abatimento dos pombos não é permitido, e a empresa trabalha no sentido de promover o controle e acabar com os transtornos do local em relação aos animais, contando com limpeza e tecnologias específicas para a resolução do impasse com pombos.

Cuidados, como cuidar dos lixos orgânicos, utilizar luvas de qualidade quando for limpar fezes de pombo, realizar limpeza a seco (já que a poeira pode estar contaminada), limpar calhas e tubulações, além de manter as estruturas, como telhados e forros limpos, são atitudes que evitam o aparecimento de pombos. Ou seja, a melhor forma de evitar esse tipo de transtorno é sempre investir na limpeza. O que a BIOMAX Controle Integrado oferece é limpeza profissional de alta qualidade e uso de tecnologias modernas aliadas a preços competitivos.