background

Como evitar o entupimento de ralos

Como evitar o entupimento de ralos

Como evitar o entupimento de ralos

Selecionamos abaixo algumas das principais ações a serem feitas para evitar o entupimento de ralo. São práticas do dia a dia, mas que vão te ajudar a não precisar chamar uma desentupidora de ralo tão cedo.

Mantenha o banheiro limpo

Normalmente, a limpeza do ralo do banheiro não é prioridade, com o tempo, o acúmulo de lixo neste local pode causar entupimento. Este é um projeto óbvio, mas é essencial para evitar entupir o ralo do banheiro. A limpeza regular do ralo do banheiro é uma das dicas importantes para evitar danos por entupimento.

Cuidado com o cabelo e sabão

Quando o assunto é ralos de banheiro, o maior vilão são os cabelos. Portanto, o ideal é abrir o tubo de drenagem pelo menos uma vez por mês para retirar os fios soltos e limpá-lo. O banheiro é onde uma pessoa perde em média 100 fios de cabelo por dia. Isso é comum ao limpar ou escovar os dentes. Além disso, evite deixar barras de sabão no chão, pois o sabão pode ser levado para longe do cano de drenagem pela água e acumular-se no cano.

Rede de proteção

As redes de segurança são ideais para evitar o bloqueio dos tubos de esgoto do banheiro. Eles têm vários modelos no mercado, como redondo ou quadrado, metal ou plástico PVC. O modelo sifão conecta o tubo de descarga e o tubo de esgoto.

Recomenda-se não limpar o pente e o pente sobre a pia durante o banho ou sem proteção. O método ideal é sempre proteger o esgoto ao pentear ou escovar os cabelos. Você pode forrar a pia com um pouco de plástico ou jornal e descartá-los de maneira adequada.

Não use o ralo como depósitos de lixo

Sempre evite jogar deliberadamente cotonetes, fio dental, papel higiênico, aparas de sabão e toalhas de papel diretamente no ralo. O hábito de jogar objetos inadequados no ralo do banheiro é uma das causas comuns de bloqueios. Mesmo se o elemento for pequeno, ele ainda se acumulará com outros elementos que têm o mesmo destino todos os dias porque não é manuseado corretamente.

Como realizar a manutenção periódica evitando o entupimento de ralos

Já falamos que prevenir é  melhor que remediar, logo uma manutenção periódica para evitar o entupimento de ralos é a melhor solução e também pode ser a mais barata.

Pois, quem está um passo à frente não  sofre com imprevisto. Chame uma desentupidora de ralo ao primeiro sinal de necessidade. Ela vai até a sua casa, mesmo sem qualquer ralo entupido, e vai fazer uma limpeza geral na tubulação.

Assim, você já vai deixar os canos livres para o bom escoamento de água. Essas manutenções periódicas são simples, não causam transtornos ou quebradeira em casa. Além disso, por ser uma prevenção tem valores mais em conta do que se fosse um serviço emergencial.

Quando precisar de chamar  uma desentupidora de ralo para fazer a manutenção preventiva na sua casa, não chame outra empresa a não ser a Protec.

A Protec desentupidora 24 horas está há mais de uma década prestando serviços de qualidade e com 100% de garantia e eficácia. Ligue e combine uma avaliação gratuita na sua casa.

WhatsApp Protec Pragas dedetizadora