ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384

Controle de pombos

controle de Pombos

 Saiba por que a Protec e a melhor controladora de pragas clique  aquinos dias de hoje, os pombos também podem ser considerados como pragas. e isso acontece pelo fato de que eles estão sempre prejudicando o bem-estar de residências, empresas e outros locais onde se instalam. 

sendo assim, ao perceber qualquer infestação desse animal, você pode contar com os serviços da nossa empresa, que atua no controle de pombos com uma variedade de técnicas e métodos totalmente modernos e eficazes.  

procurando por controle de pombos em sp? fale com a protec pragas que traz tratamentos especlializados e diferenciados nas técnicas de controle de pombos em sp eliminação de pombos .

a nossa atuação se dá em qualquer tipo de ambiente que note o aparecimento desses animais. assim, casas e residências, apartamentos, condomínios, empresas de pequeno, médio e grande porte como aeroportos, portos e indústrias, além de outras na área de alimentos, saúde, órgãos públicos e outros são locais onde você pode contar com o controle de pombos por parte de nossa empresa.

a nossa atuação também se dá em todo o território brasileiro, e em são paulo o orçamento é sem compromisso e totalmente gratuito. 

alguns cuidados

muitos são os indivíduos que acreditam em práticas na realidade irrelevantes na tentativa de controle do pombo. e, muitos desses métodos são utilizados até erroneamente por empresas. entre eles, podemos destacar alguns.

 

 

o gel e a tinta repelente são exemplos de métodos inúteis no combate aos pontos. por mais atraentes que pareçam principalmente por conta do preço baixo, a durabilidade é muito baixa por conta das condições climáticas e do próprio contato com as fezes e pens de pombos. 

as espículas, ou seja, os fios de aço, atacam os pombos no máximo três vezes até que se encontrem tortas e caídas no chão.já o repelente ultrasônico, por sua vez, é um método pelo qual já foi comprado que os pombos se acostumam com o som em um período de cerca de 30 dias. 

já o espanta pombos por meio de luz não adianta nada pelo simples fato de que eles se alimentam durante o dia, sendo esse método eficaz unicamente para morcegos.

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de Pombos
 
o gavião empalhado também não funciona, já que o pombo da cidade não tem conhecimento sobre o seu predador natural. 
assim, a única forma de realmente combater essas aves são com métodos realmente eficazes, com os oferecidos pela nossa empresa. e, é por meio de nossas soluções totalmente permanentes que você não precisará mais se preocupar com os problemas dessa ave.

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de PombosControle de pombos

como fazer o controle de pombos

mas afinal, se todos os métodos acima são incapazes de controlar os pombos, o que pode ser capaz? a nossa empresa conta com alguns métodos totalmente eficazes, que são altamente confiáveis e acabarão com a infestação dessas aves em poucos dias.

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de PombosControle de pombosControle de pombos

uma das nossas formas de controle de pombos é por meio do próprio controle da população deles, por meio da captura dessas aves. 

nesse primeira forma de controle o primeiro passo para controle dos pombos é por meio da captura e da remoção dos mesmos. mas, é claro que os ovos, os ninhos e os filhotes também devem ser removidos para que haja a real desinfestação desse animal. 

isso feito, torna-se necessário a realização de higienização e de limpeza para que nenhum rastro dessa ave seja deixado para trás. além disso, a próxima desinfecção contra bactérias ou piolhos também se torna necessário logo em seguida. 

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de PombosControle de pombos

já a segunda forma de controle é por meio da criação de barreiras físicas para a passagem dos mesmos, sendo uma variedade de formas de impedir o pouso, o acesso ou a criação de ninhos deles na sua residência ou empresa. 
há de se destacar que esse método é aplicado conforme as necessidades de cada cliente, já que isso irá depender muito também do próprio ambiente. 

tipos de atendimento

os atendimentos e a frequência de visitas varia conforme as necessidades de cada cliente, assim como o tipo de ambiente, a forma de infestação, e outros. assim, existem algumas diferenças entre o atendimento de residências, prédios, comércios ou indústrias. 

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de PombosControle de pombosControle de pombos

além disso, confira as novidades da nossa empresa pois muitas vezes divulgamos promoções específicas para cada local. o monitoramento para o controle dos pombos pode ocorrer tanto diariamente, quanto semanalmente ou a cada 15 dias, o que vai depender do nosso primeiro contato com a empresa ou residência. 

sobre o nosso trabalho

para que o nosso trabalho seja realmente eficiente, algumas ações se tornam necessárias. a distribuição de alguns pontos para que seja possível a captura de pombos em massa é uma das nossas ações mais eficientes, afinal, é por meio desse que se torna possível captar até 100 pombos por cada ponto no dia. 

 

alguns atrativos também são essenciais para que seja possível atrair os pombos até os pontos estratégicos de captura, e a nossa empresa também é especializada nesse serviço.

a nossa empresa conta ainda com o serviço de anilhamento, com transporte e coleta desses animais. para garantir ainda maior proteção para o local infestado, a proteção de água e alimentos é realizada por meio de armazenamento cuidadoso.

assim, após o serviço de captura e remoção, os pombos são levados para áreas rurais com condições próprias e essenciais para a sua vivência, a distâncias em que eles não possam voltar. o anilhamento, por sua vez, é realizado para que seja possível acompanhar casos de retorno, certificando-se que esses animais não retornem. 

controle de Pombos controle de Pombos controle de Pombos

por fim, ainda é possível a realização do serviço de nebulização nos ninhos e abrigos dessas aves com óleo vegetal. a alimentação de painéis hipnóticos e placas de caráter inibidoras também são pontos essenciais para garantir esses bichinhos longe. 

controle de Pombos controle de Pombos controle de Pombos

por fim, ainda damos destaque para uma campanha de não alimentação de pombos, pois, a partir do momento em que você faz isso pela primeira vez os bichanos se sentirão ainda mais cuidados e em casa, o que fará com que queiram inclusive ter os seus próprios filhotes no local. assim, para evitar qualquer instalação de pombos, não ofereça comida nem se quer uma vez. 

mais informações

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de Pomboscontrole de Pombos

agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso serviço de controle de pombos, devemos ainda destacar que eles contam com 100% de garantia, eficácia e qualidade, já que são métodos autorizados legalmente e possíveis.

 primeiros passos

ao perceber uma infestação no seu próprio ambiente, o primeiro passo é a realização de uma consulta no local, para que seja possível avaliar as condições. assim, diferentes ações serão tomadas conforme as necessidades de cada local. 

e, depois disso, o controle poderá ser realizado de diversas maneiras: redes de cabo, fios tensionados ou espirais, barreiras físicas, telas, captura, repente, soltura e outros, sendo esses serviços inovadores, criativos e únicos. 

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de Pombos

além disso, a nossa empresa também se preocupa com a saúde dessas aves e de suas condições naturais, atentando sempre também para a questão ambiental. 

sobre a nossa equipe

contamos com uma equipe altamente qualificada de técnicos que entendem do que fazem quando o assunto é controle de pombos. assim, todo o trabalho de desinfestação, assim como remoção de ninhos e fezes, por exemplo, são realizados por profissionais com capacitação. além disso, os nossos profissionais contam com uniformes especializados para que a proteção dos mesmos seja possível no ato de eliminação de riscos e limpeza de locais. 

controle de Pomboscontrole de Pomboscontrole de Pombos

e, depois de realizado o orçamento e a primeira visita, a nossa equipe se compromete com todas as etapas até que o controle dos pombos seja totalmente realizado e a sua empresa ou residência possa continuar com as suas atividades sem o aparecimento dessas aves. 

controle de Pomboscontrole de Pombos 

destaques de nossa empresa

todos os produtos, serviços e equipamentos utilizados para a realização do controle de pombos possuem autorização do ibama e não irão comprometer a saúde das aves. além disso, os produtos utilizados são todos regularizados e os profissionais possuem total conhecimento no controle dos pombos e demais aves. 

além disso, a nossa empresa conta com engenheiros químicos, possui alvará especial da vigilância sanitária para realização de tais atividades e muito mais. todo o suporte necessário na área ambiental também são oferecidos, e a empresa conta ainda com certificado de garantia em relação aos seus serviços. 

agora que você já conhece todas as vantagens e benefícios de contar com o auxílio da nossa empresa em casos de infestação de pombos e demais aves, não perca mais tempo e conte com uma empresa de qualidade na realização de tais serviços. 

quem mora em grandes centros urbanos sabe que, muitas vezes, acaba dividindo o espaço com algumas “pragas”. em são paulo, esse acaba sendo o caso das pessoas que percebem um ambiente infestado por pombos, que podem ser menos inofensivos do que parecem. o problema menos grave ocasionado pelos pombos são as alergias, que podem ser extremamente incômodas para quem tem sensibilidade a elas.

mas não é só isso, além das alergias, os pombos também podem transmitir doenças como a toxoplasmose, psitacose, tuberculose avícola, salmonelose, dermatites e vários outros males. isso tudo faz com que esses animais sejam motivos de preocupação para todos aqueles que se deparam com eles diariamente, e com toda a razão.

se você está esquentando a cabeça com a infestação de pombos onde mora ou trabalha, agora vai conhecer a solução para esse problema. a empresa protec pragas realiza o serviço de dedetização de pombos sp, eliminando o mal pela raiz, para que você tenha total tranquilidade para se concentrar em outras coisas. lembre-se de que se você tentar acabar com os pombos sozinho, sem as técnicas e equipamentos adequados, vai apenas correr o risco de aumentar ainda mais o transtorno.

a protec pragas utiliza os recursos adequados e conta com profissionais capacitados para a dedetização de pombos sp, de modo que essa praga urbana deixe de ser uma dor de cabeça para você, mas sem com isso prejudicar o meio ambiente. a empresa é séria e está totalmente dentro da lei, inclusive no que se refere à fiscalização ambiental. afinal, isso tudo faz parte do compromisso com a prestação do melhor serviço.

optando pela protec pragas para fazer a dedetização de pombos sp, com certeza você vai pagar um valor acessível, inclusive pode solicitar um orçamento diretamente no site da empresa, ou seja, praticidade e certeza de transparência! a protec pragas está de plantão prestando atendimento 24 horas por dia, por isso, não importa se você trabalha o dia todo e não tem tempo para entrar em contato com a equipe em horário comercial.

a protec pragas conta com uma infinidade de métodos e recursos muito modernos para fazer o controle de pombos. a empresa pode atuar em absolutamente qualquer ambiente nos quais os pombos estejam incomodando, seja casa, empresa, comércio, escola, indústria ou qualquer outro local, basta entrar em contato e agendar uma visita de uma equipe especializada. abandone a ideia de usar aqueles métodos antigos que além de não exterminarem os pombos, vão exigir de você um esforço desnecessário.

outro ponto importante da protec pragas é que o orçamento pode ser feito gratuitamente e sem nenhum compromisso! fique à vontade para comparar e comprovar que o melhor negócio para a dedetização de pombos sp realmente é com a protec. 

nossos técnicos sabem o que devem fazer quando o assunto é a eliminação dos pombos, de modo que você ficará livre dessa praga por mais tempo do que pode imaginar. não perca tempo, solicite o seu orçamento gratuito com a protec pragas e pare de se incomodar.

pombos contaminam ambientes

os pombos urbanos, que são facilmente encontrados em praças nas cidades brasileiras, podem representar uma grande ameaça à saúde pública. estas aves são responsáveis por espalhar diversos tipos de agentes de contaminação, prejudicando de forma efetiva a qualidade da água e do ar.

os pombos trazem vários transtornos para a sociedade. quando em áreas residenciais, eles causam desconforto ao prejudicarem a limpeza de calhas e fachadas com suas vezes. os dejetos destes animais danificam sistemas externos de ar condicionado, sujam roupas em varais e espalham microorganismos que provocam doenças nos seres humanos e também nos animais de estimação.

é muito fácil encontrar pombos em diversos locais das cidades, pois eles constroem seus ninhos em lugares com disponibilidade de comida, água e abrigo, como telhados de casas, forros, topos de edifícios, torres e até em monumentos públicos e árvores. além de causarem prejuízos às pessoas, os pombos também comprometem os serviços públicos, pois podem danificar fios elétricos e postes de iluminação.

a forma mais comum de contaminação por agentes patológicos dos pombos é pelas vias respiratórias. quando o homem inala os resíduos das fezes das aves, ele fica sujeito a desenvolver doenças como dermatites e infecções. outro problema comum é que os pombos são portadores de piolhos que podem ser transmitidos para os seres humanos.

como prevenir as doenças causadas por pombos

a melhor forma de prevenir a transmissão das doenças causadas por pombos é fazer o controle da população de aves nos centros urbanos. para afastar os pombos é preciso acabar com sua fonte de alimento, ou seja, é fundamental eliminar qualquer tipo de resíduo de lixo orgânico das ruas. 

outra forma de prevenir a aparição de pombos é proteger as áreas de parapeitos de janelas com fios de nylon e manter as calhas das casas devidamente limpas e higienizadas. dessa forma, as aves ficam sem opções para pousar e fazer ninhos. 

é importante ressaltar que forros e telhados também devem estar sempre limpos para evitar o aparecimento de pombos. no caso da proliferação de aves, é necessário contratar uma empresa especializada em manejo ecológico de pragas urbanas para solucionar o problema.

problema com bombos urbanos

métodos de controle
educativo
baseia-se na orientação da população das cidades, alertando-a para que evite alimentar os pombos, pois tal hábito acarreta aumento exagerado do número de aves, com maior risco de transmissão de doenças e danos ambientais. recomenda-se também evitar deixar restos de alimentos à disposição das aves, bem como manter o lixo acondicionado em sacos plásticos bem fechados. essas medidas favorecem o controle do número de pombos: a diminuição de alimentos acarreta um menor número de ovos e filhotes. 

os pombos podem trazer sérios problemas para a saúde. muito comuns em áreas públicas, principalmente nas praças, os animais estão ficando cada vez mais acostumados a se acomodar também em áreas residenciais. este é um problema, pois, além de causar desconforto e sujeira, os pombos podem transmitir doenças aos animais de estimação e aos seres humanos.

entre os problemas de saúde mais comuns transmitidos pelos pombos estão a criptococose, um tipo de micose de pele; a histoplasmose, a ornitose, um tipo de infecção; a salmonelose, outra infecção bastante forte; e, por fim, ácaros na pele, como dermatites.

para proteger a residência da infestação de pombos algumas medidas básicas podem ser sugeridas, mas em muitos casos é necessário apoio profissional para solucionar definitivamente a permanência dos animais nos recintos.

dicas para acabar com os pombos em casa

os pombos estão a procura de água e alimento. é muito comum eles ficarem à espreita, esperando para se aproximar da alimentação de animais de estimação, como gatos e cachorros. tire do quintal ou de qualquer ponto acessível a água e a ração. os pombos seguem os alimentos pelo olfato.

faça uma busca simples para saber se há ninhos em algum local da residência. se esta for uma realidade, desmonte os ninhos e cubra os locais onde eles estavam. pombos tendem a refazer ninhos no mesmo lugar.

invista em algum tipo de repelente para pombos, como produtos químicos destinados para isso. porém, o manuseio desses produtos não é recomendado para amadores. esteja atento as orientações de trabalho com este tipo de material.

aproveite o uso de redes nos lugares em que há ninhos de pombos frequentemente. não use fio de náilon, pois eles não serevem para este trabalho.
tente montar picos de arames ou até mesmo picos de vidro. os animais percebem que o local não está mais apropriado para a estada e tendem a procurar outro ambiente.

é interessante tentar afastar os pombos, mostrando perigo a eles. atire água, coloque um espantalho. se eles forem molhados frequentemente com jatos de água, tendem a procurar outra residência para se fixar. quando for escolher um espantalho, monte um parecido com um predador, que demonstre ameaça.

se nada solucionar, é indispensável entrar em contato com uma empresa especialista no trabalho de dedetização de pragas e animais que transmitem doenças a seres humanos e animais de estimação. nunca alimente pombos urbanos e não incentive as crianças a fazer isso. os pombos, apesar de parecerem inofensivos, podem ser muito perigosos para a saúde humana.

atuamos em todas as áreas:

residências, empresas, condomínios, indústrias, aeroportos, portos, saúde, alimentos, prefeituras, governos, entre outros.

 

atendemos são paulo e interiores no controle de pombos e morcegos.

a protec controle de pombos  tem condições especiais para cada cliente e tecnas exclusiva para cada situação.

o potencial de reprodução dos pombos está intimamente associado à oferta de alimento. pode-se, até mesmo, dizer que a capacidade reprodutora dos pombos é regulada pela abundância de alimentação, com influências significativas no aumento do número de ninhadas/ano de 2 ou 3 para 5 ou 6, quando a disponibilidade alimentar é alta.

a supressão alimentar torna-se fator limitante prioritário de controle, com resultados diretos na redução do potencial reprodutivo e da densidade populacional destas aves. a supressão ou redução da oferta de alimento está, no entanto, na dependência de posturas da própria população, principalmente de crianças e idosos, que representam os principais provedores de alimento para os pombos. por outro lado, a simbologia religiosa, de paz e de amor contida neste grupo de pássaros e que resulta em uma enorme simpatia da população por eles, dificulta a implantação de medidas de controle cultural, pois as pessoas não assumem os transtornos médico-sanitários relacionados a estas aves em grandes centros urbanos.

somente uma campanha educativa de âmbito privado e governamental, para conscientização individual e coletiva, surtirá efeitos quanto à importância da supressão alimentar dos pombos pela população. outras medidas de controle em situações emergenciais e de alta proliferação poderão contribuir para minimizar os desconfortos causados por pombos, embora possam apresentar, algumas vezes, limitações quanto à temporalidade dos resultados, custos financeiros representativos e resultados a médio ou longo prazo.

métodos ineficazes em controle de pombos

os pombos podem se tratar de um problema bastante sério quando aparecem em bando, o que costuma acontecer em locais que possuem alguns atrativos, como lixo orgânico, comida e gente que possa alimentá-los. sendo capaz de transmitir dezenas de doenças diferentes, os pombos são comparados ao rato, e muitas pessoas tentam se livrar do problema com métodos que não funcionam. sobretudo, o local, para ficar longe dos pombos, deve estar extremamente limpo e livre de fatores que possam contribuir para que eles apareçam, mas alguns cuidados especiais são necessários.

muitas vezes, a pessoa acaba gastando em uma série de recursos que em nada resultam. o gel repelente e as tintas estão entre estes. se tratando de um dos métodos mais acessíveis em termos de valor, porém, não dura por muito tempo, já que nem o gel e nem a tinta são capazes de suportar os fatores externos, como chuvas, umidade, poeira e sol. outra medida conhecida, mas ineficaz, é a utilização do ultrassom. o som emitido pelo aparelho, depois de um mês, não surte mais efeito sobre as aves, que voltam a aparecer com toda a força.

táticas, como empregar gaviões e corujas empalhadas no local, também não surtem efeito. mesmo sendo os predadores dos pombos, estas aves não os reconhecem, já que vivem no centro urbano e, portanto, não representa uma ameaça para elas. a falcoaria, que se trata de um método que apresenta efeito quando há a presença de poucos pombos, não resolve o problema quando a infestação é grande. isto acontece porque, mesmo se um gavião comer um pombo por dia, ao final de um ano seriam apenas 365, enquanto o sistema de reprodução das aves é muito maior durante o mesmo tempo.

recentemente, apareceram os chamados “anticoncepcionais para pombos”. no entanto, essa é uma medida que demora e não possui boa relação de custo-benefício, já que uma caixa do produto, que é importado, custa aproximadamente r$ 800. tentar afastar os pombos através da luz, que é uma estratégia utilizada para controlar morcegos, não ajuda, pois as aves se alimentam durante o dia.

controle de pombos eficaz

uma das piores pragas urbanas que temos que lidar nos últimos anos é o grande número de pombos que têm infestado telhados, forros, ruas e onde mais houver espaço. e a proliferação dessa ave tem muitas razões: os pombos se adaptam muito bem às condições mais extremas que existam, são capazes de se alimentar de quase qualquer coisa e, ainda, são bem resistentes à poluição, barulho de trânsito e demais problemas urbanos tão comuns.

quem tem loja em grandes centros urbanos, fábricas, ou até mora em lugar com muito movimento, já deve ter se deparado com o problema do grande número de pombos e toda a sujeira que eles causam. a solução mais fácil de realizar é o controle dos pombos. porém, não é tão fácil assim fazer esse controle, já que pombos não são considerados uma praga, o que significa que a lei protege esses animais, sendo proibido por lei o maltrato ou seu extermínio. mesmo assim, existem soluções que você pode utilizar para conseguir um controle eficaz de pombos. e as dicas para isso, explicaremos agora.

como controlar os pombos onde você estiver

onde tem comida, tem bicho. isso é uma regra da natureza, portanto, não alimentar os pombos ou qualquer outro animal que você queira manter longe, é a melhor opção. sejam baratas, ratos, percevejos, cupins ou pombos, se você evitar que eles possam se alimentar, será mais fácil impedir sua proliferação. portanto, mantenha o ambiente sempre limpo e sem restos de comidas. isso já diminuirá significativamente o controle de qualquer tipo de pragas.

a segunda coisa que você pode fazer é impedir que os pombos tenham um lugar para fazer um ninho. e, como é possível fazer isso? limpando calhas, impedindo o acesso desses pássaros a forros, destruindo sempre os ninhos que eventualmente apareçam.

vale lembrar que esse tipo de solução para controle de pombos é eficaz, porém, não é permanente. se você realmente precisa de um fim para o seu problema, o ideal mesmo é você contratar uma empresa capaz de analisar o ambiente em que o problema se apresenta, descobrindo como acabar definitivamente com ele.

problema com pombos urbanos

os pombos podem trazer sérios problemas para a saúde. muito comuns em áreas públicas, principalmente nas praças, os animais estão ficando cada vez mais acostumados a se acomodarem também em áreas residenciais. este é um problema, pois, além de causarem desconforto e sujeira, os pombos podem transmitir doenças aos animais de estimação e aos seres humanos.

entre os problemas de saúde mais comuns transmitidos pelos pombos estão a criptococose, um tipo de micose de pele; a histoplasmose, a ornitose, um tipo de infecção; a salmonelose, outra infecção bastante forte; e, por fim, ácaros na pele, como dermatites. 

para proteger a residência da infestação de pombos, algumas medidas básicas podem ser sugeridas, mas em muitos casos é necessário apoio profissional para solucionar definitivamente a permanência dos animais nos recintos.

dicas para acabar com os pombos em casa

os pombos estão à procura de água e alimento. é muito comum eles ficarem à espreita, esperando para se aproximarem da alimentação de animais de estimação, como gatos e cachorros. tire do quintal ou de qualquer ponto acessível a água e a ração. os pombos seguem os alimentos pelo olfato.

faça uma busca simples para saber se há ninhos em algum local da residência. se esta for uma realidade, desmonte os ninhos e cubra os locais onde eles estavam. pombos tendem a refazer ninhos no mesmo lugar.

invista em algum tipo de repelente para pombos, como produtos químicos destinados para isso. porém, o manuseio desses produtos não é recomendado para amadores. esteja atento às orientações de trabalho com este tipo de material.

aproveite o uso de redes nos lugares em que há ninhos de pombos frequentemente. não use fio de náilon, pois eles não servem para este trabalho. tente montar picos de arames ou até mesmo picos de vidro. os animais percebem que o local não está mais apropriado para a estada e tendem a procurar outro ambiente.

é interessante tentar afastar os pombos, mostrando perigo a eles. atire água, coloque um espantalho. se eles forem molhados frequentemente com jatos de água, tendem a procurar outra residência para se fixar. quando for escolher um espantalho, monte um parecido com um predador, que demonstre ameaça.

se nada solucionar, é indispensável entrar em contato com uma empresa especialista no trabalho de dedetização de pragas e animais que transmitem doenças a seres humanos e animais de estimação. nunca alimente pombos urbanos e não incentive as crianças a fazerem isso. os pombos, apesar de parecerem inofensivos, podem ser muito perigosos para a saúde humana.

• medidas de controle:

1. medidas de médio/longo prazo:

são medidas de controle que irão interferir diretamente na redução populacional dos pombos.

· emprego de substâncias anticoncepcionais:

consiste na impregnação de grãos com substâncias contraceptivas, tendo-se como agravante o custo elevado, o fato de não ser específica e atingir aves não alvo e de estar a dose efetiva muito próxima da dose letal, criando um fator de risco de mortalidade.
o produto comercial disponível no mercado externo, à base de di-hidro cloro, é um inibidor de reprodução (quimioesterilizante), que tem sido estudado para controle de pombos, devendo ser aplicado 2 vezes/ano, por 3 ou mais anos consecutivos, com alimentação seqüencial de 10 dias. a primeira alimentação deve ser oferecida na época de queda da taxa de reprodução, em agosto/setembro.
o aporte de pombos na área prejudica o programa de controle.

uso de pombais de reprodução controlada:

consiste na construção de pombais que funcionam como pontos de concentração e nidificação de pombos, onde os ovos e os ninhos passam a ser destruídos de forma controlada. é uma técnica que requer persistência, pois os ovos devem ser quebrados a cada 2 semanas, até que a mortalidade natural elimine os adultos. leva de 3 a 4 anos e deve ser empregada junto a outras medidas de controle.

temos controle de morcegos em são paulo.



2. medidas a curto prazo:

representam medidas de controle que irão afastar os pombos das proximidades afetadas, sem influir no nível populacional. são, em sua maioria, medidas de controle que funcionam como barreiras físicas que impedem o pouso das aves nas superfícies tratadas.

inclinação de superfícies de pouso:

representa a modificação física de superfícies de pouso, quanto ao ângulo de inclinação, tornando-as instáveis ao pouso dos pombos que se sentem ameaçados nesta situação de declive.

emprego de acessórios desestabilizadores de pouso:

consiste no emprego de acessórios, que podem ser espículas, molas ou fios de nylon, que ao serem instalados nas superfícies de pouso causam uma sensação de instabilidade para os pombos, provocando seu afastamento.
estes acessórios devem ser instalados ao longo das superfícies e quando estas são muito largas, recomenda-se o uso de 2 ou 3 fileiras destes dispositivos.
estes desestabilizadores de pouso são comercializados em representantes do segmento e vêm com as peças próprias para fixação no local.
em pequenas áreas (por ex. parapeitos de janelas), as espículas podem ser substituídas pela planta conhecida como "coroa de cristo ", que afasta os pombos de modo similar.
a fixação artesanal de pregos com as pontas voltadas para cima e próximos uns aos outros podem surtir resultado em áreas limitadas.
no caso dos fios de nylon, pode-se optar pelo uso de fios de pescaria, presos nas extremidades por um prego.
os fios devem estar tensionados a 10 cm da superfície e afastados 3 cm entre si. estes acessórios podem ser empregados em calhas de prédios, parapeitos, beirais e quaisquer outras superfícies a critério da situação encontrada.



vedação de espaços:

consiste na vedação de vãos de acesso em forros de telhado, desvãos, saídas de tubulações de serviço e outros espaços, com estruturas de tela, tapumes ou argamassa, conforme a característica do local.
os aparelhos de ar condicionado podem ser recobertos com redes de poliuretano em sua parte externa, para evitar a nidificação de pombos nos vãos. estas redes são praticamente invisíveis, podendo ser utilizadas em janelas de prédios históricos, para prevenir a entrada de pombos. as telas de arame galvanizado de ¾ de polegada têm maior resistência e vida útil do que as telas de plástico, sendo de custo mais elevado.
existem empresas especializadas na instalação destas telas.

emprego de elementos assustadores:

 os elementos assustadores podem ser de 2 tipos: assustadores visuais e assustadores auditivos.

assustadores visuais:

significa o emprego de manequins de predadores e de estruturas refletoras.
o emprego de manequins de corujas, falcões ou outras aves de rapina, que são predadores biológicos naturais dos pombos, desencorajam sua aproximação, desempenhando a função de espantalhos.
as estruturas refletoras de luz solar, como espelhos e fitas metálicas e luzes estroboscópicas causam um incômodo visual nos pombos, afastando-os dos locais.
é importante esclarecer que as aves habituam-se rapidamente às técnicas de susto. estas somente têm indicação como medida de impacto, complementar a uma estratégia de controle mais abrangente.

nota: alguns aeroportos utilizam falcões, que são predadores naturais de pombos, para afugentá-los e minimizar os problemas causados por pássaros que podem chocar-se com flaps de aeronaves ou serem sugados por turbinas e provocar acidentes.



assustadores auditivos:

o emprego de sons que afugentam os pombos, como explosão de fogos de artifício, chacoalhar de estruturas metálicas (latões, panelas), ultra-som, sons miméticos de predadores, ou tiros de ar comprimido são medidas de efeito bastante transitórios.

persuasão do pouso por substâncias repelentes:

consiste no emprego de substâncias atóxicas, sem adição de praguicidas ou repelentes químicos, que têm a função de inibir o pouso dos pombos, por causar repelência por irritação de contato. estas substâncias são em forma de gel, podendo funcionar por períodos determinados pelas características do ambiente. em locais muito empoeirados ou com produção de substâncias oleosas, o gel repelente tende a ter seu efeito residual encurtado, podendo atuar por 3 a 6 meses, no máximo. em locais protegidos de sujeiras que possam aderir ao gel, seu tempo de duração será estendido por um período mais longo. o gel perde sua efetividade não somente pelo acúmulo de pó, mas algumas marcas comerciais não resistem bem ao calor.
o gel repelente é bastante indicado para parapeitos, vãos de acesso, locais de pouso em fachadas de prédios, grades de aparelho de ar condicionado, estruturas arquitetônicas de alto relevo de prédios de construção antiga e outros.
o gel deve ser aplicado em faixas onduladas, visando aumentar a área tratada e melhor impedir o pouso dos pombos.

emprego de cercas eletrificadas:

consiste na instalação de arame eletrificado como barreira de contenção da invasão de pombos. é uma medida de controle de alto custo, que requer instalação e manutenção profissional especializada. a carga elétrica deve caracterizar-se por uma alta voltagem associada a uma baixa amperagem, visando o afastamento dos pombos por choque elétrico, mas sem sacrifícios da espécie. as cercas elétricas são indicadas somente para áreas afastadas da população humana, pelos riscos de choque.

captura por armadilhamento:

esta técnica utiliza armadilhas específicas para captura de aves, tendo como iscas grãos quebrados (trigo ou milho) e 1 a 3 pombos que estimulam a aproximação e eficiência de captura.

manejo de resíduos orgânicos:

o manejo de rações, guarnições, restos alimentares e o acondicionamento adequado do lixo representam medidas relevantes no controle de pombos, bem como de outras pragas urbanas (baratas, moscas, roedores).

limpeza dos locais infestados:

considerando-se que as fezes dos pombos são elementos de alta propagação de microorganismos patogênicos, a limpeza dos locais infestados constitui medida prévia obrigatória em qualquer ação de controle.
recomenda-se o umidecimento das fezes com água, água sanitária ou outro desinfetante, procedendo-se, então, a limpeza e descontaminação do local.
o uso de máscara protetora ou pano úmido protegendo as vias respiratórias (boca e nariz) é de extrema importância, pois a inalação de partículas de fezes ressecadas pode induzir a ocorrência de doenças como histoplasmose, criptococose e psitacose.
a destinação sanitária dos resíduos é outro passo fundamental de segurança.
a finalização do serviço requer a utilização de bactericidas específicos que melhor garantam a descontaminação.

controle de pombos em são paulo sp tem como principal resolver todos os tipos de infestação de pombos temos a solução para cada situação sendo industria, residencias, escolas, e outros.

desinsetização:

os pombos são portadores de ectoparasitas, como piolhos, percevejos, ácaros, carrapatos e moscas que infestam seus abrigos, ninhos e podem penetrar no interior das edificações, causando dermatites e processos alérgicos, com sintomas de rinite e asma.
após a higienização e descontaminação da área infestada é aconselhável proceder-se a uma desinsetização, com substâncias químicas dos grupos dos organofosforados ou dos piretróides, em pulverizações convencionais dos pontos críticos de infestação.

manejo integrado de pragas

o controle de pombos deve obedecer aos princípios do manejo integrado de pragas (mip), utilizando técnicas associadas que contemplem o saneamento do local infestado, o manejo ambiental, a conscientização populacional e as táticas de controle de baixo impacto.
o programa de manejo de pombos deve embasar-se em medidas não causadoras do sofrimento das aves, com aprovação da legislação vigente e aceitação pelas sociedades protetoras de animais.
a visita técnica para avaliação do problema e as visitas técnicas de monitoramento irão assegurar o diagnóstico e o controle ao longo do tempo.
considerando que o status dos pombos como pragas urbanas é relativamente recente, somente a prática adequada poderá aperfeiçoar as medidas de controle para o futuro e fornecer subsídios para a implementação de programas de controle.

pombos contaminam ambientes

os pombos urbanos, que são facilmente encontrados em praças nas cidades brasileiras, podem representar uma grande ameaça à saúde pública. essas aves são responsáveis por espalhar diversos tipos de agentes de contaminação, prejudicando de forma efetiva a qualidade da água e do ar.

os pombos trazem vários transtornos para a sociedade. quando em áreas residenciais, eles causam desconforto ao prejudicarem a limpeza de calhas e fachadas com suas vezes. os dejetos destes animais danificam sistemas externos de ar condicionado, sujam roupas em varais e espalham micro-organismos que provocam doenças nos seres humanos e também nos animais de estimação.

é muito fácil encontrar pombos em diver

Desentupidora na Casa Verde

Está precisando contratar uma desentupidora próxima a sua residência na vila Brasilândia, que seja eficiente, oferece ótimos profissionais, equipamentos de ponta e tecnologia avançada. E que possa resolver o seu problema com rapidez e eficiência, e o mais importante que cobre ótimos preços e atribui garantia em cada serviço realizado.
 
Podemos oferecer a você cliente que está procurando uma desentupidora na vila Brasilândia tudo isso e muito mais, como visita técnica gratuita para vistoria, acompanhamento e laudo técnico. Orçamento disponibilizado em curto espaço de tempo após os levantamentos das informações. Trabalho realizado por profissionais experientes, treinados, motivados e honestos. Visando atender sempre as necessidades do cliente.
 
Temos, com certeza, a solução em desentupimentos para você que busca uma desentupidora na vila Brasilândia, executamos com eficiência e sem sujeira. Utilizamos métodos eficientes e adequado para cada tipo de desentupimentos, seja desentupimento de ralos, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de pias, desentupimento de esgotos, desentupimento de canos. Técnicas avançadas com a utilização de aparelhos de ultima geração.
 
E por isso que você cliente que está procurando uma desentupidora na vila Brasilândia precisa chamar um técnico da nossa empresa antes de fechar com outra desentupidora.
 
Nossos profissionais estão esperando a sua ligação!
 
Então não perca mais tempo entre em contato conosco agora mesmo, assim você evita transtorno e situações inesperadas, nós podemos ajudar a você cliente que busca uma desentupidora na vila Brasilândia.
 
Ligue agora ou mande um e-mail...
 
 
 
Tags relacionadas:
 
Dedetizadora, Dedetizadora na Aclimação , Dedetizadora na Água Branca , Dedetizadora na Água Fria , Dedetizadora na Água Funda , Dedetizadora na Água Rasa , Dedetizadora na Alto da Lapa , Dedetizadora na Alto da Mooca , Dedetizadora na Alto de Pinheiros , Dedetizadora na Alto do Pari , Dedetizadora na Americanópolis , Dedetizadora na Anhangüera , Dedetizadora na Aricanduva , Dedetizadora na Artur Alvim , Dedetizadora na Balneário Mar Paulista , Dedetizadora na Balneário São Francisco , Dedetizadora na Baronesa , Dedetizadora na Barra Funda , Dedetizadora na Barro Branco (Zona Norte) , Dedetizadora na Bela Aliança , Dedetizadora na Bela Vista , Dedetizadora na Belém , Dedetizadora na Belenzinho , Dedetizadora na Bom Retiro , Dedetizadora na Bosque da Saúde , Dedetizadora na Brás , Dedetizadora na Brasilândia , Dedetizadora na Brooklin Novo , Dedetizadora na Brooklin Paulista , Dedetizadora na Burgo Paulista , Dedetizadora na Butantã , Dedetizadora na Cachoeirinha , Dedetizadora na Cambuci , Dedetizadora na Campo Belo , Dedetizadora na Campo Grande , Dedetizadora na Campo Limpo , Dedetizadora na Campos Elíseos , Dedetizadora na Cangaíba , Dedetizadora na Canindé , Dedetizadora na Cantinho do Céu , Dedetizadora na Capão Redondo , Dedetizadora na Capela do Socorro , Dedetizadora na Carandiru , Dedetizadora na Carrão , Dedetizadora na Casa Verde , Dedetizadora na Casa Verde Baixa , Dedetizadora na Catumbi , Dedetizadora na Caxingui , Dedetizadora na Centro , Dedetizadora na Cerqueira César , Dedetizadora na Chácara Belenzinho , Dedetizadora na Chácara Califórnia , Dedetizadora na Chácara Cruzeiro do Sul , Dedetizadora na Chácara do Encosto , Dedetizadora na Chácara Dona Olívia , Dedetizadora na Chácara Inglesa , Dedetizadora na Chácara Itaim , Dedetizadora na Chácara Monte Alegre , Dedetizadora na Chácara Nossa Senhora Aparecida , Dedetizadora na Chácara Santa Maria , Dedetizadora na Chácara Santo Antônio (Zona Leste) , Dedetizadora na Chácara Santo Antônio (Zona Sul) , Dedetizadora na Chácara Seis de Outubro , Dedetizadora na Chácara Três Meninas , Dedetizadora na Cidade Ademar , Dedetizadora na Cidade Antônio Estevão de Carvalho , Dedetizadora na Cidade Continental , Dedetizadora na Cidade Dutra , Dedetizadora na Cidade Jardim , Dedetizadora na Cidade Júlia , Dedetizadora na Cidade Kemel , Dedetizadora na Cidade Líder , Dedetizadora na Cidade Mãe do Céu , Dedetizadora na Cidade Monções , Dedetizadora na Cidade Nova São Miguel , Dedetizadora na Cidade Patriarca , Dedetizadora na Cidade São Francisco , Dedetizadora na Cidade São Mateus , Dedetizadora na Cidade Satélite Santa Bárbara , Dedetizadora na Cidade Tiradentes , Dedetizadora na Cidade Vargas , Dedetizadora na City América , Dedetizadora na Colônia (Zona Leste) , Dedetizadora na Conjunto Habitacional Inácio Monteiro , Dedetizadora na Conjunto Habitacional Instituto Adventista , Dedetizadora na Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta , Dedetizadora na Conjunto Habitacional Padre Manoel da Nóbrega , Dedetizadora na Conjunto Promorar Rio Claro , Dedetizadora na Conjunto Residencial Butantã , Dedetizadora na Conjunto Residencial Elisio Teixeira Leite , Dedetizadora na Conjunto Residencial José Bonifácio , Dedetizadora na Conjunto Residencial Santa Terezinha , Dedetizadora na Conjunto Residencial Vista Verde , Dedetizadora na Consolação , Dedetizadora na Cursino , Dedetizadora na Engenheiro Goulart , Dedetizadora na Ermelino Matarazzo , Dedetizadora na Fazenda Aricanduva , Dedetizadora na Ferreira , Dedetizadora na Freguesia do Ó , Dedetizadora na Grajaú , Dedetizadora na Granja Viana , Dedetizadora na Guaianazes , Dedetizadora na Guapira , Dedetizadora na Higienópolis , Dedetizadora na Horto Florestal , Dedetizadora na Ibirapuera , Dedetizadora na Iguatemi , Dedetizadora na Imirim , Dedetizadora na Indianópolis , Dedetizadora na Instituto de Previdência , Dedetizadora na Interlagos , Dedetizadora na Ipiranga , Dedetizadora na Itaberaba , Dedetizadora na Itaim Bibi , Dedetizadora na Itaim Paulista , Dedetizadora na Itaquera , Dedetizadora na Jabaquara , Dedetizadora na Jaçanã , Dedetizadora na Jaguara , Dedetizadora na Jaguaré , Dedetizadora na Jaraguá , Dedetizadora na Jardim Adutora , Dedetizadora na Jardim Aeroporto , Dedetizadora na Jardim Alvorada (Zona Norte) , Dedetizadora na Jardim América , Dedetizadora na Jardim América da Penha , Dedetizadora na Jardim Ana Lúcia , Dedetizadora na Jardim Anália Franco , Dedetizadora na Jardim Andaraí , Dedetizadora na Jardim Ângela (Zona Sul) , Dedetizadora na Jardim Anhangüera , Dedetizadora na Jardim Aparecida , Dedetizadora na Jardim Aricanduva , Dedetizadora na Jardim Arpoador , Dedetizadora na Jardim Avelino , Dedetizadora na Jardim Avenida , Dedetizadora na Jardim Bartira , Dedetizadora na Jardim Bela Vista (Zona Sul) , Dedetizadora na Jardim Belém , Dedetizadora na Jardim Bom Refúgio , Dedetizadora na Jardim Bonfiglioli , Dedetizadora na Jardim Botucatu , Dedetizadora na Jardim Brasil (Zona Norte) , Dedetizadora na Jardim Brasil (Zona Sul) , Dedetizadora na Jardim Caboré , Dedetizadora na Jardim Cachoeira , Dedetizadora na Jardim Camargo Novo , Dedetizadora na Jardim Campinas , Dedetizadora na Jardim Campo Grande , Dedetizadora na Jardim Campo Limpo , Dedetizadora na Jardim Caravelas , Dedetizadora na Jardim Casa Grande , Dedetizadora na Jardim Catanduva , Dedetizadora na Jardim Celeste , Dedetizadora na Jardim Célia , Dedetizadora na Jardim Cidade Pirituba , Dedetizadora na Jardim Coimbra , Dedetizadora na Jardim Colombo , Dedetizadora na Jardim Cruzeiro , Dedetizadora na Jardim da Glória , Dedetizadora na Jardim da Laranjeira (Zona Leste) , Dedetizadora na Jardim da Pedreira , Dedetizadora na Jardim da Saúde , Dedetizadora na Jardim das Acácias , Dedetizadora na Jardim das Bandeiras , Dedetizadora na Jardim das Flores , Dedetizadora na Jardim das Graças , Dedetizadora na Jardim das Laranjeiras , Dedetizadora na Jardim das Oliveiras , Dedetizadora na Jardim das Vertentes , Dedetizadora na Jardim Dom Bosco , Dedetizadora na Jardim dos Ipês , Dedetizadora na Jardim dos Lagos , Dedetizadora na Jardim Edi , Dedetizadora na Jardim Eledy , Dedetizadora na Jardim Esmeralda , Dedetizadora na Jardim Europa , Dedetizadora na Jardim Everest , Dedetizadora na Jardim Felicidade (Zona Oeste) , Dedetizadora na Jardim Fonte do Morumbi , Dedetizadora na Jardim Franca , Dedetizadora na Jardim Glória , Dedetizadora na Jardim Guairaca , Dedetizadora na Jardim Guarani , Dedetizadora na Jardim Guarapiranga , Dedetizadora na Jardim Guedala , Dedetizadora na Jardim Helena , Dedetizadora na Jardim Herplin , Dedetizadora na Jardim Humaitá , Dedetizadora na Jardim Independência , Dedetizadora na Jardim Ipanema (Zona Sul) , Dedetizadora na Jardim Íris , Dedetizadora na Jardim Itacolomi , Dedetizadora na Jardim Itapeva , Dedetizadora na Jardim Iva , Dedetizadora na Jardim Jabaquara , Dedetizadora na Jardim Japão , Dedetizadora na Jardim Jaú (Zona Leste) , Dedetizadora na Jardim Jua , Dedetizadora na Jardim Leonor , Dedetizadora na Jardim Leonor Mendes De Barros , Dedetizadora na Jardim Líbano , Dedetizadora na Jardim Londrina , Dedetizadora na Jardim Luzitânia , Dedetizadora na Jardim Maia , Dedetizadora na Jardim Mangalot , Dedetizadora na Jardim Marajoara , Dedetizadora na Jardim Maria Amália , Dedetizadora na Jardim Maria Estela , Dedetizadora na Jardim Maria Luiza , Dedetizadora na Jardim Marília , Dedetizadora na Jardim Maringá , Dedetizadora na Jardim Maristela , Dedetizadora na Jardim Matarazzo , Dedetizadora na Jardim Miragaia , Dedetizadora na Jardim Modelo , Dedetizadora na Jardim Monjolo , Dedetizadora na Jardim Monte Kemel , Dedetizadora na Jardim Monte Verde , Dedetizadora na Jardim Morumbi , Dedetizadora na Jardim Nice , Dedetizadora na Jardim Norma , Dedetizadora na Jardim Nossa Senhora Do Carmo , Dedetizadora na Jardim Novo Parelheiros , Dedetizadora na Jardim Odete , Dedetizadora na Jar


 





© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam